ANO: 25 | Nº: 6309
13/12/2018 Campo e Negócios

ABHB cria novas categorias de julgamento para exposições oficias

Foto: Divulgação

Modalidades serão lançadas em 2019
Modalidades serão lançadas em 2019
O Conselho Deliberativo Técnico, em concordância com a Diretoria da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), aprovou a ampliação de categorias e pontuações para o ciclo de Exposições Oficiais do ano de 2019. Foram criadas duas categorias de julgamento: a individual, na modalidade de rústicos, e o Campeonato Nacional de Terneiros.
A partir de 2019, a Exposição Nacional de Hereford e Braford lançará o Campeonato Nacional de Terneiros nas modalidades de Argola e Rústicos, nas categorias machos e fêmeas. Segundo o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja, a criação dessas novas categorias de julgamento “tem o intuito de incentivar os criadores a selecionarem uma base forte, incentivar a entrada de novos criadores, destacar indivíduos jovens e fortalecer nossa Exposição Nacional”, comenta.
Já em todas as exposições oficiais, teremos a inclusão do julgamento individual na modalidade rústicos. Essa alteração tem por finalidade estimular criadores a levarem bons animais que, por ventura, não façam parte de um trio. A categoria não vai prejudicar, por exemplo, a participação do criador que, ao levar o trio para a exposição, verificar que algum dos exemplares se machucou após a inscrição e não está apto a participar da feira.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...