MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissão aprova fim do foro privilegiado para mais de 55 mil autoridades

Publicada em 13/12/2018

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a extinção do foro privilegiado aprovou, por unanimidade, o parecer do relator, deputado Efraim Filho, do DEM da Paraíba. O texto extingue o benefício para mais de 55 mil autoridades. A proposta não gere efeito imediato, por que ainda será analisada, em caráter conclusivo, pelo plenário da Câmara.
O foro por prerrogativa de função (foro privilegiado) é o direito que a autoridade tem de ser julgada por tribunal de instância superior, em infrações penais comuns, conforme a importância do cargo que ocupa.
Pelo novo texto, ministros, governadores, prefeitos, chefes das Forças Armadas e todos os integrantes, em qualquer esfera de poder, do Legislativo, do Ministério Público, do Judiciário e dos tribunais de contas, deixam de ter foro privilegiado, em crimes comuns.
Com base na proposta de alteração da lei federal, o foro será aplicado a cinco autoridades: o presidente da República e o vice; e os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br