MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Evento de gastronomia Art Food Festival inicia, hoje, em Bagé

Publicada em 13/12/2018
Evento de gastronomia Art Food Festival inicia, hoje, em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretária de Cultura, Anacarla Flores, empresário Mário Henrique de Almeida e chefe de gabinete da Secult, Fabiano Pinheiro, definem detalhes de organização do evento

O evento gastronômico “Art Food Festival” inicia, hoje, a partir das 18h, no largo do Centro Administrativo de Bagé. A programação se estende até domingo, contando com oito food trucks, além de atrações como cinema 6D, mini Maria Fumaça e brinquedos infláveis. A iniciativa da empresa Chord Eventos, em parceria com a Prefeitura de Bagé, acontece quinta e sexta-feira, a partir das 18h, e sábado e domingo, a partir das 16h.
Na tarde de terça-feira, a reportagem do Jornal MINUANO conversou com os organizadores do evento, Mário Henrique de Almeida e Michelle Vargas, no Palacete Pedro Osório. Na oportunidade, Almeida destacou que o diferencial do evento será a diversidade de produtos na praça de alimentação, que conta com empresas especializadas em diversos ramos da gastronomia, incluindo hambúrgueres, sorvetes, churros, kebab, sanduíches de costela, frango e chopes artesanais. “Ano passado, na outra vez que vim aqui, era um festival de hambúrguer. Desta vez, é uma proposta diferenciada porque as pessoas têm mais opções para escolher”, comenta.
Michelle salienta que além da diversidade na comida, o festival também terá outras atrações, como o cinema 6D, com cerca de 30 filmes para assistir, o parque de brinquedos infláveis e a mini Maria Fumaça. “É um evento para todas as idades. Esse passeio da Maria Fumaça, por exemplo, que é o nosso forte, é uma atividade para toda a família e que combina com essa época de Natal”, afirma.
Sobre as contrapartidas para o município, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Fabiano Costa Pinheiro, informa que, além de utilizarem materiais da cidade para a confecção dos lanches, as empresas estão pagando todas as taxas para se instalarem no local. Já o organizador do evento, ressalta que a atividade também será responsável pela criação de 20 empregos temporários e lembra que, apenas na última vez que esteve em Bagé, no ano passado, foram movimentados mais de R$ 90 mil, em função de despesas com mão de obra temporária, produtos para os lanches, alojamento, aluguel de equipamento de som, tendas, mesas e cadeiras.

Ação social
Uma das contrapartidas da realização do evento será uma ação de distribuição dos lanches para pessoas assistidas por entidades sociais locais. De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, a atividade acontecerá na tarde de sexta-feira, quando os trucks abrirão mais cedo, exclusivamente, para atender os assistidos por entidades locais, como a Casa do Guri, Casa Dia, Caminho da Luz e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
“Fizemos essa grande parceria para dar um presente de Natal adiantado às nossas crianças e idosos, assistidos pelas entidades de Bagé”, ressalta a secretária.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br