MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Candiota realiza final da fase municipal do Canto Moleque

Publicada em 13/12/2018
Prefeitura de Candiota realiza final da fase municipal do Canto Moleque | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Concorrentes participaram de oficinas de canto e presença de palco

Após a realização das audições nas escolas de Candiota, a prefeitura realiza a final da etapa municipal da próxima edição do Canto Moleque da Canção Nativa, programada para ocorrer nos dias 22, 23 e 24 de março de 2019. Os 43 finalistas irão se apresentar, hoje, a partir das 18h, no Centro Cultural da Vila Residencial. A proposta, com a medida, é incentivar a participação de talentos locais no festival.
Conforme o secretário municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Sérgio Marques, a etapa municipal foi criada este ano, com o objetivo de incentivar a participação dos candiotenses no festival. Ele salienta que as escolas realizaram oficinas de canto nativista e presença de palco e houve a inscrição de mais de 190 crianças e adolescentes. As audições aconteceram de 3 a 11 de dezembro e os finalistas irão concorrer a 12 vagas. Os dois melhores colocados em cada categoria, mirim, juvenil e especial masculino e feminino, estarão, automaticamente, classificados para o festival e seguirão tendo oficinas de canto e presença de palco até o evento.
O secretário enfatizou que no último Canto Moleque apenas dois candiotenses participaram do festival. A intenção do projeto é incentivar os municípios. “Temos um dos maiores festivais do estado para revelar talentos e queremos motivar nossos candiotenses", disse. Marques lembra que o morador de Candiota que não se classificar nessa fase terá, ainda, a oportunidade de participar da triagem quando forem abertas as inscrições para o festival. Além disso, os seis melhores colocados dentro de sua categoria, no Canto Moleque, receberão uma pilcha de presente e irão representar, em 2020, o município de Candiota no Rodeio Internacional de Vacaria.
O projeto Canto Moleque nas escolas contou com o apoio da primeira dama, Adriana Langort e da secretaria de Educação, Giselma Pereira. Marques diz que no próximo ano será realizado com mais antecedência.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br