MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura realiza autorização de uso de equipamentos para Colônia Salvador Jardim

Publicada em 13/12/2018
Prefeitura realiza autorização de uso de equipamentos para Colônia Salvador Jardim | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Autorização foi assinada na segunda-feira

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, e o secretário municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), Cléber Zuliani Carvalho, realizaram ato oficial de assinatura de autorização de uso de equipamentos agrícolas para a Associação Comunitária Salvador Jardim, zona rural do município, na segunda-feira, 11.
Em 2016, foi realizada uma Consulta Popular para indicar as principais demandas necessárias para a comunidade. Após envolvimento da associação, que fez campanha pelas demandas da área rural, a Rainha da Fronteira foi contemplada com o valor aproximado de R$ 480 mil, sendo possível a compra de trator agrícola, roçadeira simples, ensiladeira e semeadeira a lanço. Além disso, também foi conquistada uma emenda parlamentar para a aquisição de uma plaina traseira.
No ato, autoridades assinaram o documento que permite o uso destes equipamentos pela associação, que conta, atualmente, com cerca de 23 famílias. Em troca, o grupo fica responsável pela manutenção do Corredor dos Moraes, estrada que dá acesso às propriedades. O documento tem validade até 19 de novembro de 2019, podendo ser prorrogado.
“A iniciativa é decisiva para a produção . Quero destacar que os equipamentos que iremos utilizar eram exatamente a necessidade que tínhamos para o nosso trabalho”, destaca o integrante da associação, Armando Otte.
O presidente da Associação, Luiz Flávio Martins, menciona o pioneirismo deste procedimento. “Nunca antes houve um envolvimento da prefeitura com a gente neste sentido. Vai ajudar desde o produtor de grãos até a cadeira produtiva do leite e gerar o desenvolvimento da região', comemorou.
O titular da SDR também se manifestou. “É a primeira vez que realizamos uma parceria como esta e esperamos que novos acordos sejam efetivados em breve”.
O chefe do Executivo municipal falou sobre a união das partes. “Precisamos somar esforços para conquistarmos os objetivos. Estou feliz de ser o prefeito que dá este suporte e propicia condições melhores aos produtores”, ressalta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br