ANO: 26 | Nº: 6555
13/12/2018 Cidade

Prefeitura realiza autorização de uso de equipamentos para Colônia Salvador Jardim

Foto: Rodrigo Sarasol

Autorização foi assinada na segunda-feira
Autorização foi assinada na segunda-feira
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, e o secretário municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), Cléber Zuliani Carvalho, realizaram ato oficial de assinatura de autorização de uso de equipamentos agrícolas para a Associação Comunitária Salvador Jardim, zona rural do município, na segunda-feira, 11.
Em 2016, foi realizada uma Consulta Popular para indicar as principais demandas necessárias para a comunidade. Após envolvimento da associação, que fez campanha pelas demandas da área rural, a Rainha da Fronteira foi contemplada com o valor aproximado de R$ 480 mil, sendo possível a compra de trator agrícola, roçadeira simples, ensiladeira e semeadeira a lanço. Além disso, também foi conquistada uma emenda parlamentar para a aquisição de uma plaina traseira.
No ato, autoridades assinaram o documento que permite o uso destes equipamentos pela associação, que conta, atualmente, com cerca de 23 famílias. Em troca, o grupo fica responsável pela manutenção do Corredor dos Moraes, estrada que dá acesso às propriedades. O documento tem validade até 19 de novembro de 2019, podendo ser prorrogado.
“A iniciativa é decisiva para a produção . Quero destacar que os equipamentos que iremos utilizar eram exatamente a necessidade que tínhamos para o nosso trabalho”, destaca o integrante da associação, Armando Otte.
O presidente da Associação, Luiz Flávio Martins, menciona o pioneirismo deste procedimento. “Nunca antes houve um envolvimento da prefeitura com a gente neste sentido. Vai ajudar desde o produtor de grãos até a cadeira produtiva do leite e gerar o desenvolvimento da região', comemorou.
O titular da SDR também se manifestou. “É a primeira vez que realizamos uma parceria como esta e esperamos que novos acordos sejam efetivados em breve”.
O chefe do Executivo municipal falou sobre a união das partes. “Precisamos somar esforços para conquistarmos os objetivos. Estou feliz de ser o prefeito que dá este suporte e propicia condições melhores aos produtores”, ressalta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...