MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Comissão aprova parecer contrário ao projeto que proíbe laçadas em rodeios

Publicada em 14/12/2018
Comissão aprova parecer contrário ao projeto que proíbe laçadas em rodeios | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida representa arquivamento da proposta de proibição das laçadas nesta legislatura

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou o parecer contrário ao projeto de lei que dispõe sobre a proibição de perseguições seguidas de laçadas e derrubadas de animal em rodeios ou eventos similares, assinado pelo deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas.
A proposta, apresentada pelo deputado federal Ricardo Tripoli, do PSDB de São Paulo, proibia a execução de prova ou apresentação de qualquer modalidade que consista em perseguição, seguida de laçada ou derrubada de animal, em rodeios ou eventos congêneres. O texto considerava infrator o responsável consignado na licença, ou alvará, que autorizou a realização de evento em que foram executadas as práticas, estabelecendo multa de R$ 30 mil.
Hamm já havia apresentado parecer contrário na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a proposta recebeu parecer favorável. Em seu parecer, Hamm observa que as preocupações elencadas pelo parlamentar tucano ‘já se encontram devidamente contempladas pelos dispositivos da lei 10.519, de 17 de julho de 2002, conhecida como Lei do Rodeio’.
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) classificou a aprovação do parecer como ‘um grande e decisivo passo em favor dos rodeios e das provas equestres’. Em vídeo, Hamm celebrou o resultado obtido na Comissão, que culminou no arquivamento do projeto de lei nesta legislatura. “Agora, nós finalizamos o ano dando condições para que os organizadores de rodeio, para que as provas de Laço, para que a Federação do Laço, para que o Movimento Tradicionalista Gaúcho e para que a nossa ABCCC possam realizar as suas provas”, pontuou.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br