ANO: 25 | Nº: 6330
14/12/2018 Campo e Negócios

Irga realiza roteiro técnico em Aceguá

Foto: Divulgação

Atividade foi realizada no início da semana
Atividade foi realizada no início da semana
Aconteceu na manhã de terça-feira, 11, o roteiro técnico organizado pelo 24º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) do município de Aceguá. O itinerário ocorreu na Agropecuária São Jorge, do produtor Élio Jorge Coradini. Foram apresentadas áreas de arroz irrigado da nova cultivar Irga 431 CL e com pivô da Irga 424 RI.
Participaram 29 pessoas, em sua maioria produtores. A demonstração da área com a Irga 424 RI foi coordenada pelo técnico da Agropecuária São Jorge, Diego Machado, pelo engenheiro agrônomo da empresa de consultoria Vetagro, Leandro Lopes Wendler, e pelo engenheiro agrônomo Gustavo Hernandes. Foram apresentadas práticas de manejo para garantir mais qualidade da variedade. A cultivar é um material de referência em qualidade no Rio Grande do Sul, no Brasil e em toda a América Latina.
A exibição da área semeada com a recém-lançada Irga 431 CL foi administrada na parte do manejo pelo técnico Diego Machado. Já a apresentação da cultivar ficou por conta do engenheiro agrônomo responsável pelo 24º Nate, Juliano Quevedo. A variedade é mais uma alternativa para o orizicultor que objetiva o alto desempenho na lavoura arrozeira.
Também participou do evento o coordenador regional da Campanha do Irga, Jair Mendes Flores Júnior. De acordo com Flores Júnior, a região é pioneira em área por pivô com a Irga 424 RI. Foram mostrados 60 hectares semeados com a cultivar. “O Roteiro foi baseado em duas estações. Focamos em apresentar as características da Irga 431 CL, uma nova opção de semente certificada para o produtor e mostramos detalhes do manejo do Projeto 10+. A participação e a discussão foram muito positivas entre todos os envolvidos”, destaca o coordenador regional.
O próximo roteiro técnico do 24º Nate está previsto para o começo de fevereiro de 2019. Nesse roteiro será apresentado o início de maturação das duas cultivares do Irga.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...