MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Linho...

Publicada em 14/12/2018
Linho... | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Linho

Por Janine Pinto

Estilista/colaboradora

A história do linho como tecido remonta a história da humanidade. Desde 2500 anos a.C. o linho era cultivado, no Egito, e o Livro de Moisés refere-se à perda de uma colheita de linho como uma “praga” ou desgraça, tal a sua importância na vida das populações. O linho vem também mencionado no Antigo Testamento. A planta aparece, posteriormente, em certas regiões da Grécia Continental – onde foi igualmente um dos mais importantes têxteis.

 Inegavelmente, é considerado um dos tecidos mais sofisticados da moda. Leve, fresquinho, resistente e natural, ele é uma forte aposta para os looks que se farão presentes na próxima temporada de primavera-verão.

É um tecido natural nobre, que traz sofisticação, além de ser extremamente confortável e excelente opção para dias de altas temperaturas. Seu aspecto é mais pesado que o algodão – outro tecido natural – e traz um estilo “amarrotado” muito charmoso. O material é bastante usado em coleções de moda resort, inclusive foi uma das apostas do estilista Jil Sander para 2019.

Para o verão 2019, o tecido aparece, principalmente, em vestidos midi, calças e shorts clochard, macacões e macaquinhos, saias e vestidos com abotoamentos frontais, além de blazers e coletes. Em vibe sofisticadíssima e clássica do final dos anos 80, nas cores pastel e sutis, com acabamento delicado, botões aparentes e algumas versões com volume nos ombros ou nas mangas, além das amarrações charmosas na altura do busto. Confortável, leve, fácil de usar e de amassar. Basta investir na sua peça e arrasar em charme e estilo nesse verão.

 

Dicas 

* Na hora de escolher os modelos no tecido para o closet, vale de tudo: camisetas regatas ou camisas para o trabalho, conjuntos de blazer para um visual mais polido, a clássica camisa de linho, vestidos, macacões e shorts, além de t-shirts para looks mais casuais.

* Por ser muito fresquinho e 100% natural, vale a pena brincar com sapatos e acessórios para dar um up nas peças, normalmente mais simples e de coloração monocromática: branco, preto, creme e bege ou azul são cores comuns para esse tipo de tecido.

 

*Linho combina com matérias naturais, como bijus de sementes, madeira, sandálias de camurça, palha, couro cru.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br