MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria de Desenvolvimento investe em atividades natalinas para fortalecer vendas do comércio

Publicada em 14/12/2018
Secretaria de Desenvolvimento investe em atividades natalinas para fortalecer vendas do comércio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tavares fará apresentação hoje

Com a proposta de estimular o espírito natalino e fortalecer as vendas do comércio local, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação desenvolveu um calendário de ações. Uma delas é a 35ª Fenatal, que reúne trabalhos de artesãos bajeenses. A outra é o Natal Musical no Pampa que conta com a participação de vários artistas locais.
De acordo com o secretário Bayard Paschoa Pereira, a 35ª edição da Fenatal contará com a mudança de espaço. Este ano o evento será realizado no Clube Comercial do dia 16 a 19 de dezembro das 14h às 22h.
Ainda conforme Bayard, a iniciativa tem como principal objetivo dar visibilidade e consolidar os trabalhos de profissionais locais, permitindo intercâmbio de informações. Entre os produtos vendidos estão bolsas, jaquetas de couro, peças de tricô e crochê, além de quadros, panos e artigos personalizados.
O secretário explica que a ação integra o projeto “Artesanato do Pampa Gaúcho”, vinculado ao programa “Arranjos Produtivos Locais”. “É um esforço a mais que fazemos para divulgar o nosso artesanato do pampa gaúcho de qualidade reconhecida por todos” disse.

Natal no Pampa
O Natal Musical no Pampa 2018 também promete movimentar este período de festas. A iniciativa teve inicio no dia 6 de dezembro e será finalizada no dia 22 de dezembro. Conforme o secretário varias bandas grupos e cantores locais irão se apresentar na avenida sete de setembro. Na quarta-feira, a banda da Escola Estadual de Educação Básica Profesor Justino Costa Quintana percorreu a avenida e hoje será realizada a apresentação do tecladista Josué de Freitas Tavares na esquina da Juvêncio Lemos com a sete de setembro as 17h. Também estão previstos os músicos Everton Silva com os assistidos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), além de Daniel Romero e o gaiteiro Paulo Feijó.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br