ANO: 25 | Nº: 6332
14/12/2018 Cidade

Secretaria de Desenvolvimento investe em atividades natalinas para fortalecer vendas do comércio

Foto: Divulgação

Tavares fará apresentação hoje
Tavares fará apresentação hoje
Com a proposta de estimular o espírito natalino e fortalecer as vendas do comércio local, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação desenvolveu um calendário de ações. Uma delas é a 35ª Fenatal, que reúne trabalhos de artesãos bajeenses. A outra é o Natal Musical no Pampa que conta com a participação de vários artistas locais.
De acordo com o secretário Bayard Paschoa Pereira, a 35ª edição da Fenatal contará com a mudança de espaço. Este ano o evento será realizado no Clube Comercial do dia 16 a 19 de dezembro das 14h às 22h.
Ainda conforme Bayard, a iniciativa tem como principal objetivo dar visibilidade e consolidar os trabalhos de profissionais locais, permitindo intercâmbio de informações. Entre os produtos vendidos estão bolsas, jaquetas de couro, peças de tricô e crochê, além de quadros, panos e artigos personalizados.
O secretário explica que a ação integra o projeto “Artesanato do Pampa Gaúcho”, vinculado ao programa “Arranjos Produtivos Locais”. “É um esforço a mais que fazemos para divulgar o nosso artesanato do pampa gaúcho de qualidade reconhecida por todos” disse.

Natal no Pampa
O Natal Musical no Pampa 2018 também promete movimentar este período de festas. A iniciativa teve inicio no dia 6 de dezembro e será finalizada no dia 22 de dezembro. Conforme o secretário varias bandas grupos e cantores locais irão se apresentar na avenida sete de setembro. Na quarta-feira, a banda da Escola Estadual de Educação Básica Profesor Justino Costa Quintana percorreu a avenida e hoje será realizada a apresentação do tecladista Josué de Freitas Tavares na esquina da Juvêncio Lemos com a sete de setembro as 17h. Também estão previstos os músicos Everton Silva com os assistidos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), além de Daniel Romero e o gaiteiro Paulo Feijó.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...