ANO: 25 | Nº: 6358
14/12/2018 Cidade

Terceira edição da Parada da Diversidade acontece no domingo

No domingo, a partir das 16h, acontece a terceira Parada da Diversidade, na Praça de Esportes. O evento é organizado pelo Grupo Diversidade Sexual e Gênero e Movimento Enegrece e tem o intuito de reunir a população LGBTTQI+ e simpatizantes, a fim de discutir questões de gênero e sexualidade em diversos âmbitos. Também busca possibilitar a troca de informações.
Um dos integrantes do Grupo Diversidade Sexual, Davi de Medeiros, explica que a Parada tem o intuito de reunir a comunidade em debates sobre questões de gênero e sexualidade no âmbito escolar, universitário e de vida “para fazer com que todos entendam que a diversidade existe sim e pede respeito”. Os integrantes dos dois grupos organizadores destacam que o evento se faz ainda mais relevante neste momento devido ao atual cenário político, que por muitas vezes demonstra hostilidade contra a comunidade.
O evento é aberto ao público que deseja conhecer um pouco mais sobre o assunto. “É aberto para quem faz parte do movimento e também para quem não faz. É importante a participação de todos”, destaca Medeiros. Estarão presentes representantes LGBTQI+, que serão distribuídos em uma mesa redonda, intervenções com drags, roda de conversa e uma caminhada pacífica ao final do evento. 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...