ANO: 25 | Nº: 6485
15/12/2018 Fogo cruzado

Cidade institui Olimpíadas e Paraolimpíadas Escolares

A lei que institui as Olimpíadas e Paralimpíadas Escolares, sancionada pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, prevê a realização de competição anual, direcionada aos alunos da rede pública, que cursem o Ensino Fundamental e Ensino Médio, e aos assistidos das entidades que trabalhem com pessoas com deficiências.
As Olimpíadas e Paralimpíadas Escolares da rede municipal de ensino contemplam basquetebol, futsal, handebol, voleibol, futebol de campo, atletismo e xadrez. Também haverá a modalidade caminhar com andador, corrida Dow, corrida PC, bocha adaptada, lançamento de pelota, caminhada, tênis de mesa, arremesso de peso, laçamento de disco, lançamento de dardo e salto em distância.
Terão direito à inscrição e participação nas Olimpíadas e Paraolimpíadas os estudantes regularmente matriculados nos estabelecimentos de ensino, toda a pessoa com deficiência e os assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Caminho da Luz e Associação Bajeense de Pessoas com Deficiência e Familiares (Abadef).
A equipe ou o atleta classificado em primeiro lugar em cada modalidade, prova, categoria e naipe terá a possibilidade de representar a rede municipal de ensino na etapa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). No caso de não haver interesse da equipe ou do atleta classificado em primeiro lugar, na referida competição, o direito será do segundo colocado, e assim sucessivamente. A legislação permite os patrocínios particulares de pessoas físicas ou jurídicas para realização das Olimpíadas e Paralimpíadas Escolares.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...