MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comitê de gerenciamento do Rio Camaquã realiza eleições de diretoria na próxima semana

Publicada em 15/12/2018
Comitê de gerenciamento do Rio Camaquã realiza eleições de diretoria na próxima semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abrangendo uma área de cerca de 21.657 km², rio banha 28 municípios

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã realiza as eleições da nova diretoria na sexta-feira, 21 de novembro. A votação acontece às 13h30min, no Sindicato Rural de São Lourenço do Sul, e definirá presidente, vice-presidente e secretário executivo do órgão, na gestão 2018/2020.
De acordo com o atual secretário executivo do Comitê, Rogério Silva, na oportunidade, serão empossados os integrantes da nova gestão do órgão, incluindo o vereador Antenor Teixeira, representando a Câmara de Vereadores de Bagé e Aloísio Anselmo Garcia, representante da Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (Adac).
Silva destaca que esses, por serem titulares, terão direito a voto no pleito. No entanto, salienta que a Rainha da Fronteira também conta com representantes suplentes que poderão participar da eleição, em caso de não comparecimento de alguma entidade em sua categoria.
Entre as entidades suplentes, estão a Urcamp (Instituições de Ensino Superior ou Técnico, Pesquisa Científica ou Extensão), a Associação para Grandeza e União de Palmas (Agrupa) (Organizações Ambientalistas e Associações Comunitárias) e a Associação Pampa Gaúcho de Turismo – Apatur (Lazer e turismo).

Colegiado
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã é um órgão colegiado com atribuições normativas e deliberativas, instituído oficialmente pelo governo do Estado, com base na lei estadual 10.350/94.
Formado por 45 entidades com atuação, há pelo menos um ano, na Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã, o órgão é constituído por representantes do governo, da sociedade e de usuários das águas públicos e privados. Considerados como "parlamentos das águas", sua função é discutir e deliberar sobre os assuntos de interesse comum aos diversos usuários da água de uma bacia hidrográfica.
O grupo de representantes dos usuários da água é dividido entre as categorias: abastecimento público; esgotamento sanitário; resíduos sólidos; drenagem; produção rural; lazer e turismo; indústria e mineração.
Já o grupo dos representantes da população da bacia conta com as categorias: Legislativos (estadual e municipal); associações comunitárias; clubes de serviços comunitários; instituições de Ensino Superior ou técnico, pesquisa científica ou extensão; organizações ambientais, associações de profissionais, organizações sindicais e comunicação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br