MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hemopel espera boa coleta de sangue neste sábado

Publicada em 15/12/2018
Hemopel espera boa coleta de sangue neste sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe tem a mata de coletar cerca de 100 bolsas

O Hemocentro de Pelotas (Hemopel) realiza, neste sábado, a última coleta de sangue do ano. A ação acontece no Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp), das 8h às 11h30min e da 13h30min às 15h30min. O objetivo é coletar cerca de 100 bolsas.
De acordo com a assistente social do Hemopel, Gisele Pinto, Bagé está necessitando de todos os tipos de sangue. Ela salienta que a última ação, realizada em novembro, a média de bolsas coletadas foi muito aquém do necessário. “Pedimos que a população compareça”, destaca.
A assistente social comenta que a meta é receber 130 doadores e reforça que, neste período, a doação é ainda mais necessária, devido a período de festas. “Com os feriados prolongados, cai a arrecadação e é um período que pode ocorrer maior número de acidentes”, disse.

Quem pode doar
Para doar é necessário estar saudável e alimentado, pesar igual ou mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade necessitam de autorização dos pais ou responsáveis), estar em um intervalo entre as doações de 60 dias para homens e 90 para mulheres, estar fora do período gestacional (três meses após o parto ou fora do período de amamentação), não ter tido hepatite após 10 anos de idade, não ser portador de epilepsia e não ter diabetes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br