ANO: 25 | Nº: 6439
15/12/2018 Cidade

Hemopel espera boa coleta de sangue neste sábado

Foto: Tiago Rolim de Moura

Equipe tem a mata de coletar cerca de 100 bolsas
Equipe tem a mata de coletar cerca de 100 bolsas
O Hemocentro de Pelotas (Hemopel) realiza, neste sábado, a última coleta de sangue do ano. A ação acontece no Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp), das 8h às 11h30min e da 13h30min às 15h30min. O objetivo é coletar cerca de 100 bolsas.
De acordo com a assistente social do Hemopel, Gisele Pinto, Bagé está necessitando de todos os tipos de sangue. Ela salienta que a última ação, realizada em novembro, a média de bolsas coletadas foi muito aquém do necessário. “Pedimos que a população compareça”, destaca.
A assistente social comenta que a meta é receber 130 doadores e reforça que, neste período, a doação é ainda mais necessária, devido a período de festas. “Com os feriados prolongados, cai a arrecadação e é um período que pode ocorrer maior número de acidentes”, disse.

Quem pode doar
Para doar é necessário estar saudável e alimentado, pesar igual ou mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade necessitam de autorização dos pais ou responsáveis), estar em um intervalo entre as doações de 60 dias para homens e 90 para mulheres, estar fora do período gestacional (três meses após o parto ou fora do período de amamentação), não ter tido hepatite após 10 anos de idade, não ser portador de epilepsia e não ter diabetes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...