ANO: 25 | Nº: 6401

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
15/12/2018 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus não permitiu que aqueles que ele dirigia mostrassem desrespeito

Nunca tolere a contenda. A contenda não irá embora voluntariamente. Você deve confrontá-la. Você nunca corrigirá o que não está disposto a confrontar. Sempre chame a rebelião pelo que ela é. Localize a rebelião com precisão. Onde existir rebelião na sua empresa, discirna-a. Marque aqueles que criam contenda. “Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles” (Romanos 16.17). Jesus amava as pessoas. Ele valorizava as horas com Seus discípulos. Era um ouvinte. Tinha graça e era humilde. Mas estava bastante ciente de algo que toda a pessoa, bem sucedida deve lembrar: frequentemente a familiaridade pode incubar o desrespeito.
Um dia, Pedro começou a sentir-se bastante à vontade com Jesus. À vontade o suficiente para corrigi-lo. “Então, Pedro, chamando-o a parte, começou a repreendê-lo, dizendo: ‘Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá! ‘” (Mateus 16.22). Subitamente, o Jesus gentil e amável revelou Sua natureza de aço. Ele ficou imóvel. Ele Se manteve inabalável. Em um único golpe de comunicação, despiu Pedro da sua arrogância. Pedro tinha presumido coisas no relacionamento. Jesus nunca lhe havia dado autoridade para corrigi-lo. “Jesus virou-se e disse a Pedro: ‘Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens’” (Mateus 16.23). Jesus não tolerou o desrespeito. Veja, a rebelião é contagiosa. Um rebelde pode destruir milhares de pessoas. Confronte aqueles que causam contenda.
Não espere que eles “murchem ao pôr do sol”. Eles nunca fazem isso. O sucesso do seu negócio depende de um clima pacifico e feliz. Você deve estar constantemente alerta para os sinais de descontentamento. Trate deles antes que se espalhem como vírus pela sua organização. Um dos famosos administradores da equipe do Presidente dos Estados Unidos disse: “Eu gerencio pela filosofia da administração das sementes. Olhe para os problemas quando estão na forma de uma semente. Recuso-me a vê-los virar carvalhos”. As pessoas raramente respeitam e seguem alguém que elas são capazes de intimidar, dominar ou manipular. Jesus sabia disso. Jesus não permitiu que aqueles que Ele dirigia mostrassem desrespeito... Este foi um dos Segredos da Liderança de Jesus. Deus abençoe todos ate o próximo final de semana.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...