MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Lei proíbe fornecimento de canudos em Bagé

Publicada em 15/12/2018
Lei proíbe fornecimento de canudos em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeitura tem prazo de 180 dias para regulamentar legislação

Aprovada pela Câmara no final de novembro, a legislação que proíbe hotéis, restaurantes, clubes, bares e padarias de fornecer canudos de material plástico, foi sancionada pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB. A prefeitura tem, agora, prazo de 180 dias para regulamentar a lei.
A proibição foi sugerida pela estudante Renielli Fagundes, ao líder do PDT, vereador Augusto Lara, que apresentou a matéria no Legislativo. A lei autoriza a utilização de canudos em material reciclável ou biodegradável, estabelecendo penalidades para casos de descumprimento e sanções que variam de advertência à multa, no valor de R$ 4 mil.
Após regulamentação, as multas serão atualizadas, anualmente, pela variação do Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do ano anterior.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br