ANO: 25 | Nº: 6488
17/12/2018 Esportes

Jalde-negro começa jogando em casa na Divisão de Acesso de 2019

Foto: Dhésika Vidikin/Especial

São Gabriel será o primeiro adversário na próxima temporada
São Gabriel será o primeiro adversário na próxima temporada
O Grêmio Esportivo Bagé vai estrear, na Divisão de Acesso de 2019, contra o São Gabriel, no Estádio Pedra Moura. Os jogos do campeonato começam no dia 17 de fevereiro e a final deverá ser realizada em maio. O Congresso Técnico do Acesso foi realizado no final da tarde de sexta-feira, na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre.
O presidente jalde-negro, Rafael Alcalde, conta que uma das novidades será a transmissão de, pelo menos, uma partida da rodada pelo canal da FGF. É possível, ainda, que um jogo de cada grupo seja televisionado. Alcalde comenta que todos os clubes buscam, agora, um grande patrocinador para o Acesso. O Bagé, segundo ele, já está em negociações.
Os times participantes serão divididos em dois grupos. A equipe da Rainha da Fronteira jogará, nas classificatórias, com São Paulo, Farroupilha, São Gabriel, Internacional de Santa Maria, Lajeadense, Guarani de Venâncio Aires e Cruzeiro. A disputa terá o mesmo formato do ano passado. Entretanto, na fase de mata-mata, não serão computados os gols qualificados.

Jogos
Após a estreia contra o São Gabriel, o jalde-negro enfrenta o Internacional, fora de casa. Na sequência, entra em campo no Pedra Moura, contra o Lajeadense. Depois, disputa contra o São Paulo, fora de casa. O último jogo antes do intervalo, no Carnaval, será com o Cruzeiro.
Após o feriado, o jalde-negro viaja para jogar contra o Guarani. Em seguida, deve enfrentar o Farroupilha, no Pedra Moura. Os times se encontram, novamente, já na rodada seguinte, em Pelotas.
Em 20 de março, o jalde-negro recebe o Guarani no returno. Em seguida, disputa contra o Cruzeiro, fora de casa. Na sequência, Bagé recebe o São Paulo, joga fora de casa contra o Lajeadense e recebe o Inter de Santa Maria. O time da Rainha da Fronteira encerra as classificatórias contra o mesmo adversário da estreia — São Gabriel.
No início da competição, as partidas serão disputadas às quartas-feiras e aos domingos.

Assembleia
Nessa segunda-feira, será realizada a votação para a nova diretoria do Bagé. Alcalde deverá ser eleito por aclamação. O nome dos outros integrantes da diretoria serão divulgados no momento da assembleia.
Sobre as contratações, o jalde-negro já anunciou o novo diretor executivo do clube, Rodrigo Trindade. O treinador da equipe também continua sendo Michel Neves, que terá Rogerinho como auxiliar técnico e Padilha como preparador físico.
O time também tem alguns nomes confirmados da temporada anterior, mas já anunciou novas contratações. Um nome significativo contratado pelo clube é Souza, destaque no Grêmio que também jogou em outros times da primeira divisão do campeonato brasileiro. O zagueiro André Rodrigues e os laterais direitos Fabinho Capixaba e Darlem Carvalho também estão confirmados.
O presidente disse que ainda estão sendo feitas contratações. O time ainda precisa de um goleiro, um volante, um meia, um extrema e um centroavante para completar a equipe.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...