MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mesmo com chuva público prestigiou Art Food Festival

Publicada em 17/12/2018
Mesmo com chuva público prestigiou Art Food Festival | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento percorre todo o país

Uma mini Maria Fumaça, cinema 6D e variedades gastronômicas foram os atrativos do evento “Art Food Festival”, realizado durante o final de semana, no largo do Centro Administrativo de Bagé. Este foi o segundo ano do festival na cidade, reunindo, nesta edição, oito food trucks. A iniciativa da empresa Chord Eventos contou com a parceria da Prefeitura de Bagé.
Conforme os organizadores do evento, Mário Henrique de Almeida e Michelle Vargas, a chuva atrapalhou um pouco nos dois primeiros dias (quinta e sexta-feira), mas a distribuição de lanches para pessoas assistidas por entidades locais, a exemplo do Caminho da Luz e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), valeu todo o evento. “Foram distribuídos 600 lanches com refrigerantes e foi muito emocionante o encontro de irmãos que vivem em lares separados”, comentam.
Almeida destaca que o festival viaja por vários estados do país e, este ano, já foram realizadas 45 edições nas 52 semanas do ano. “Fomos até Rondônia e Mato Grosso com o evento de gastronomia. É natural que em algum final de semana chova”, diz.
Michelle informa que o grupo está tentando estender o evento por mais dois dias, devido à chuva. Ela conta que cada caminhão é de uma cidade e normalmente o festival acontece uma vez por ano em cada município. “Temos que tirar o custo de hospedagem, taxas e mídia, que são altos”, comenta.
A praça de alimentação contou com empresas especializadas em diversos ramos da gastronomia, incluindo hambúrgueres, sorvetes, churros, kebab, sanduíches de costela, frango e chopes artesanais.
Para a confecção dos lanches, as empresas utilizaram materiais da cidade e pagaram todas as taxas para se instalarem no local. A atividade também criou cerca de 20 empregos temporários.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br