ANO: 25 | Nº: 6331
17/12/2018 Cidade

Mesmo com chuva público prestigiou Art Food Festival

Foto: Antônio Rocha

Evento percorre todo o país
Evento percorre todo o país

Uma mini Maria Fumaça, cinema 6D e variedades gastronômicas foram os atrativos do evento “Art Food Festival”, realizado durante o final de semana, no largo do Centro Administrativo de Bagé. Este foi o segundo ano do festival na cidade, reunindo, nesta edição, oito food trucks. A iniciativa da empresa Chord Eventos contou com a parceria da Prefeitura de Bagé.
Conforme os organizadores do evento, Mário Henrique de Almeida e Michelle Vargas, a chuva atrapalhou um pouco nos dois primeiros dias (quinta e sexta-feira), mas a distribuição de lanches para pessoas assistidas por entidades locais, a exemplo do Caminho da Luz e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), valeu todo o evento. “Foram distribuídos 600 lanches com refrigerantes e foi muito emocionante o encontro de irmãos que vivem em lares separados”, comentam.
Almeida destaca que o festival viaja por vários estados do país e, este ano, já foram realizadas 45 edições nas 52 semanas do ano. “Fomos até Rondônia e Mato Grosso com o evento de gastronomia. É natural que em algum final de semana chova”, diz.
Michelle informa que o grupo está tentando estender o evento por mais dois dias, devido à chuva. Ela conta que cada caminhão é de uma cidade e normalmente o festival acontece uma vez por ano em cada município. “Temos que tirar o custo de hospedagem, taxas e mídia, que são altos”, comenta.
A praça de alimentação contou com empresas especializadas em diversos ramos da gastronomia, incluindo hambúrgueres, sorvetes, churros, kebab, sanduíches de costela, frango e chopes artesanais.
Para a confecção dos lanches, as empresas utilizaram materiais da cidade e pagaram todas as taxas para se instalarem no local. A atividade também criou cerca de 20 empregos temporários.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...