ANO: 25 | Nº: 6379
17/12/2018 Cidade

Obra da barragem da Arvorezinha é uma das metas do novo diretor do Daeb

Foto: Antônio Rocha

Posse lotou o salão nobre da prefeitura
Posse lotou o salão nobre da prefeitura

Uma solenidade realizada na noite de sexta-feira, no salão nobre da prefeitura, marcou a posse do vereador Graciano Aristimunha Pereira, do DEM, como diretor-geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). Ele assumiu o lugar de Volmir Silveira, que, a partir de agora, ficará com a função de diretor executivo da barragem da Arvorezinha junto ao gabinete do prefeito. Participaram do ato, autoridades, vereadores, familiares e amigos de Pereira.
Nascido em 18 de dezembro de 1950, foi vereador pela primeira vez em 1982. Foi secretário municipal em diversas gestões, coordenador do Centro Social Urbano e Coordenador Regional de Educação e coordenador adjunto da mesma instituição. Atualmente, está no sexto mandato no Legislativo.
O novo diretor salientou que é uma honra conduzir o destino e os interesses do Daeb com o apoio do prefeito Divaldo Lara, do PTB, dos secretários e da Câmara de Vereadores. Ele salientou que pretende valorizar os funcionários, preservando a sustentabilidade da autarquia. “Vou tentar fazer o melhor”, disse.
Para Pereira, no Daeb existem três pilares importantes: o patrimônio, os munícipes, que usam a água, e os funcionários. “Cada um fazendo sua parte, tudo vai dar certo”, ressaltou. O diretor também destacou que pretende dar continuidade ao trabalho de Silveira e salientou como meta a construção da barragem da Arvorezinha.
Silveira agradeceu a oportunidade, afirmando que foram muitos desafios à frente do Daeb. ”Tudo que foi possível fazer, foi feito”, disse. O ex-diretor ressaltou que todas as realizações aconteceram porque existe uma equipe de funcionários dando suporte.
Ele informou que, em sua gestão, foram destravadas as obras de saneamento, restando, apenas, a Estação de Bombeamento de Esgoto, que será finalizada em abril de 2019. Silveira destacou que entre suas realizações estão a implantação da tarifa, o fim do atraso nas contas, a instalação de hidrômetros, a construção do novo reservatório e o andamento da barragem. “O meu foco foi a obra da barragem da arvorezinha. Agora, me sinto lisonjeado de ser o diretor executivo do empreendimento. Nossa meta é concluir esta obra em meados de 2020”, comentou.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...