MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fenatal reúne mais de 40 artesãos no Clube Comercial

Publicada em 18/12/2018
Fenatal reúne mais de 40 artesãos no Clube Comercial | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A segunda edição da Feira de Artesanato de Natal (Fenatal), realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), iniciou no domingo e permanece até amanhã, no Clube Comercial, com atendimento das 14h às 22h.
No evento, estão expostos produtos de 43 artesãos, feitos a partir de diversas técnicas, como patchwork, pintura em tecidos, fuxico, ponto cruz, crochê e tricô. Além disso, a feira também conta com artesãos ligados aos ramos de lã, madeira, couro e cordas. Muitos deles comercializados pela internet para todo o Brasil e mundo.
Conforme o secretário Bayard Paschoa Pereira, a iniciativa é uma ótima oportunidade para a população encontrar, em um único local, uma variedade de produtos artesanais com a marca e a qualidade do pampa gaúcho. Além disso, o secretário também destaca que os produtos estão sendo vendidos com preços justos, em se tratando de trabalhos exclusivos e que necessitam de muita dedicação para serem confeccionados.
O evento conta com a participação do Núcleo Moveleiro do Pampa, Associação Bajeense de Artesãos (ABAs), Associação de Artesãos de Bagé (AAB) e Cooperativa Bajeense de Artesanato (COBART).
A integrante da ABAs, Gleci Maria Campos Pires participa do evento desde o ano passado. Para ela, os eventos voltados ao artesanato, como a Fenatal, a Feira Rainha da Fronteira do Artesanato e a Femãe, são importantes pois proporcionam aos artesãos um espaço para mostrar seu trabalho à comunidade. “Muitas vezes, as pessoas não têm nem ideia da qualidade dos artesãos de Bagé. Então, são eventos assim que nos dão a oportunidade de vendermos nossos trabalhos e mostrarmos para essas pessoas o melhor que a gente faz”, declara.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br