ANO: 25 | Nº: 6403
18/12/2018 Cidade

Fenatal reúne mais de 40 artesãos no Clube Comercial

Foto: Antônio Rocha

A segunda edição da Feira de Artesanato de Natal (Fenatal), realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), iniciou no domingo e permanece até amanhã, no Clube Comercial, com atendimento das 14h às 22h.
No evento, estão expostos produtos de 43 artesãos, feitos a partir de diversas técnicas, como patchwork, pintura em tecidos, fuxico, ponto cruz, crochê e tricô. Além disso, a feira também conta com artesãos ligados aos ramos de lã, madeira, couro e cordas. Muitos deles comercializados pela internet para todo o Brasil e mundo.
Conforme o secretário Bayard Paschoa Pereira, a iniciativa é uma ótima oportunidade para a população encontrar, em um único local, uma variedade de produtos artesanais com a marca e a qualidade do pampa gaúcho. Além disso, o secretário também destaca que os produtos estão sendo vendidos com preços justos, em se tratando de trabalhos exclusivos e que necessitam de muita dedicação para serem confeccionados.
O evento conta com a participação do Núcleo Moveleiro do Pampa, Associação Bajeense de Artesãos (ABAs), Associação de Artesãos de Bagé (AAB) e Cooperativa Bajeense de Artesanato (COBART).
A integrante da ABAs, Gleci Maria Campos Pires participa do evento desde o ano passado. Para ela, os eventos voltados ao artesanato, como a Fenatal, a Feira Rainha da Fronteira do Artesanato e a Femãe, são importantes pois proporcionam aos artesãos um espaço para mostrar seu trabalho à comunidade. “Muitas vezes, as pessoas não têm nem ideia da qualidade dos artesãos de Bagé. Então, são eventos assim que nos dão a oportunidade de vendermos nossos trabalhos e mostrarmos para essas pessoas o melhor que a gente faz”, declara.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...