ANO: 26 | Nº: 6526
19/12/2018 Cidade

ADI recebe prêmio de jornalismo

Foto: Divulgação

Vieira da Cunha cumpre seu terceiro mandato à frente da Associação, que reúne 25 diários
Vieira da Cunha cumpre seu terceiro mandato à frente da Associação, que reúne 25 diários
Pela primeira vez na história de 60 anos do Prêmio ARI de Jornalismo, a Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI-RS), criada há 26 anos e reunindo, hoje, 25 diários (entre eles o Jornal MINUANO) de 23 cidades gaúchas, será homenageada pela Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI), promotora do tradicional evento do jornalismo gaúcho. A ADI-RS receberá o Prêmio Antônio Gonzalez de Contribuição à Imprensa, uma categoria especial, criada nesta edição do 60º prêmio ARI.
O Prêmio Antônio Gonzalez foi instituído para destacar ações que valorizam a defesa do jornalismo através da busca da qualidade, penetração junto ao público, originalidade e inovação, define o presidente ARI, Luiz Adolfo Lino de Souza. A entrega dos troféus será nesta quarta-feira, às 10h, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Organizado pela Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI), o prêmio tem uma série de categorias e um novo formato que destaca trabalhos por plataformas (web, impresso, áudio e vídeo) e conteúdo (crônica, planejamento gráfico, charge e fotografia).


Atuação
A Associação dos Diários do Interior será representada na solenidade por seu presidente, o diretor-geral do Jornal do Povo, Eládio Dios Vieira da Cunha. Conforme ele, a ADI-RS é o braço institucional e político dos jornais, atuando, também, no treinamento e na formação de quadros executivos para as empresas jornalísticas". Cunha cumpre seu terceiro mandato à frente da associação e já comandou a ADI Brasil, que tem 182 jornais diários associados.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...