ANO: 25 | Nº: 6403
19/12/2018 Cidade

Cancelas eletrônicas da Santa Casa foram adquiridas com recursos do Jantar Alquimia dos Sabores

Foto: Divulgação

Estacionamento deve começar a funcionar em novo formato no início de janeiro
Estacionamento deve começar a funcionar em novo formato no início de janeiro
Em novembro de 2015, a comissão organizadora do Jantar Alquimia dos Sabores começou a trabalhar pela revitalização do estacionamento da Santa Casa de Caridade de Bagé. Em 2016, não teve edição do evento e, em 2017, a equipe retornou para completar o recurso que iria concluir a obra do estacionamento, cuja arrecadação prevê o aumento da renda, que é destinada à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes.
O tradicional jantar Alquimia dos Sabores é coordenado por Clori Giordani Peruzzo e realizado com apoio de dezenas de colaboradores e empresas voluntárias. Nos dois anos, 2015 e 2017, a renda foi revertida integralmente para a revitalização do estacionamento da Santa Casa de Caridade de Bagé.
Em abril de 2017, a comissão adquiriu duas cancelas eletrônicas para informatizar a arrecadação do pagamento do estacionamento. As cancelas custaram R$ 48.302,00, além de despesas com a instalação e outras melhorias a nível de jardinagem, que também foram custeadas com recursos dos jantares.
A comissão, desde o segundo semestre de 2017, vem em tratativas para efetivar o funcionamento do espaço, que ainda não foi possível, devido a questões burocráticas que envolviam adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros, que necessitavam ser feitas pela Santa Casa.
Na semana passada, a comissão organizadora do jantar esteve, mais uma vez, reunida com o atual provedor da instituição de saúde, Airton Lacerda, que explicou que estava acertando a documentação, do acordo legal, entre o asilo e a Santa Casa.
Outra questão que impossibilita o imediato início do serviço é que será necessária a implantação de um sistema, já que o processo será informatizado e precisa de uma adaptação experimental.
Lacerda informou que as cancelas devem começar a funcionar nos primeiros dias de janeiro, prevendo uma melhor organização na estrutura e aumento do número de usuários do estacionamento. "As melhorias irão facilitar e viabilizar o fluxo de automóveis e a logística, melhorando o estacionamento do hospital e revertendo um maior valor fixo mensal, acordado em juízo, para a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes", concluiu Clori.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...