ANO: 25 | Nº: 6382
19/12/2018 Segurança

Defesa Civil divulga danos causados pelo temporal desta segunda-feira

Foto: Antônio Rocha

Em Bagé, um veículo ficou destruído com a queda de uma árvore
Em Bagé, um veículo ficou destruído com a queda de uma árvore
Pelo menos 13 municípios foram atingidos por chuva intensa e ventos fortes na segunda-feira. A Defesa Civil segue acompanhando e fazendo o levantamento dos danos ocorridos no Rio Grande do Sul.
Até o momento, 77 residências tiveram telhas danificadas pela força do vento. Além das casas, estabelecimentos comerciais também sofreram com o vendaval, como um posto de combustível, em Bagé - um dos municípios mais afetados.
Em Arambaré, uma família ficou desalojada após a queda da caixa d'água da residência. Outra família também teve que sair de casa, que foi interditada em Santa Cruz do Sul.
A Defesa Civil segue com o acompanhamento das coordenadorias regionais, em conjunto com os municípios, oferecendo a ajuda necessária às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxílio pode ser encaminhado pelo telefone 199.

Alerta por SMS
Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil estadual comunica a possibilidade de eventos adversos. Para receber os alertas, basta enviar SMS para o número 40199 (sem ponto e sem traço) com o CEP desejado. Podem ser cadastrados os CEPs de diferentes localidades. O serviço é gratuito e de fácil utilização.

Boletim Defesa Civil
Municípios atingidos - 13
Residências atingidas - 77
Outros prédios atingidos - 3
Pessoas desalojadas - 4
Pessoas desabrigadas - 2

Tabela de danos
Arambaré - Uma residência parcialmente destelhada (tombamento da caixa d’água). Quatro pessoas desalojadas.
Bagé - Três residências, um posto de combustível e uma revenda de automóveis parcialmente destelhados. Queda de postes, danos na fiação elétrica. Distribuição de lonas pela Defesa Civil municipal.
Cachoeira do Sul - Cinco residências parcialmente destelhadas. Atendimento pela Defesa Civil municipal.
Igrejinha - Queda de árvore sobre uma residência e queda de marquise. Não há registro de feridos.
Ijuí - Duas residências parcialmente destelhadas. Queda de árvores.
Iraí - Três residências parcialmente destelhadas. Atendimento pela Defesa Civil municipal.
Minas do Leão - Uma residência parcialmente destelhada. Queda de postes e árvores. Atendimento pela Defesa Civil municipal.
Pedras Altas - 10 residências parcialmente destelhadas. Queda de árvores (uma atingiu um carro, sem feridos). Queda de postes e energia elétrica.
Pinheiro Machado - Residências destelhadas (em levantamento).
Piratini - Residências destelhadas no Assentamento Fortaleza (em levantamento). Distribuição de lonas pela Defesa Civil municipal.
Santa Cruz do Sul - 43 residências parcialmente destelhadas (uma interditada). Duas pessoas desabrigadas.
Santana do Livramento - Seis residências parcialmente destelhadas. Queda de postes, danos na fiação elétrica. Distribuição de lonas pela Defesa Civil municipal.
São Lourenço do Sul - Duas residências e uma Unidade Básica de Saúde parcialmente destelhada. Queda de árvores e interrupção do fornecimento de energia elétrica. Distribuição de lonas pela Defesa Civil municipal.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...