MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Defesa Civil divulga danos causados pelo temporal desta segunda-feira

Publicada em 19/12/2018
Defesa Civil divulga danos causados pelo temporal desta segunda-feira | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em Bagé, um veículo ficou destruído com a queda de uma árvore

Pelo menos 13 municípios foram atingidos por chuva intensa e ventos fortes na segunda-feira. A Defesa Civil segue acompanhando e fazendo o levantamento dos danos ocorridos no Rio Grande do Sul.
Até o momento, 77 residências tiveram telhas danificadas pela força do vento. Além das casas, estabelecimentos comerciais também sofreram com o vendaval, como um posto de combustível, em Bagé - um dos municípios mais afetados.
Em Arambaré, uma família ficou desalojada após a queda da caixa d'água da residência. Outra família também teve que sair de casa, que foi interditada em Santa Cruz do Sul.
A Defesa Civil segue com o acompanhamento das coordenadorias regionais, em conjunto com os municípios, oferecendo a ajuda necessária às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxílio pode ser encaminhado pelo telefone 199.

Alerta por SMS
Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil estadual comunica a possibilidade de eventos adversos. Para receber os alertas, basta enviar SMS para o número 40199 (sem ponto e sem traço) com o CEP desejado. Podem ser cadastrados os CEPs de diferentes localidades. O serviço é gratuito e de fácil utilização.

Boletim Defesa Civil
Municípios atingidos - 13
Residências atingidas - 77
Outros prédios atingidos - 3
Pessoas desalojadas - 4
Pessoas desabrigadas - 2

Tabela de danos
Arambaré - Uma residência parcialmente destelhada (tombamento da caixa d’água). Quatro pessoas desalojadas.
Bagé - Três residências, um posto de combustível e uma revenda de automóveis parcialmente destelhados. Queda de postes, danos na fiação elétrica. Distribuição de lonas pela Defesa Civil municipal.
Cachoeira do Sul - Cinco residências parcialmente destelhadas. Atendimento pela Defesa Civil municipal.
Igrejinha - Queda de árvore sobre uma residência e queda de marquise. Não há registro de feridos.
Ijuí - Duas residências parcialmente destelhadas. Queda de árvores.
Iraí - Três residências parcialmente destelhadas. Atendimento pela Defesa Civil municipal.
Minas do Leão - Uma residência parcialmente destelhada. Queda de postes e árvores. Atendimento pela Defesa Civil municipal.
Pedras Altas - 10 residências parcialmente destelhadas. Queda de árvores (uma atingiu um carro, sem feridos). Queda de postes e energia elétrica.
Pinheiro Machado - Residências destelhadas (em levantamento).
Piratini - Residências destelhadas no Assentamento Fortaleza (em levantamento). Distribuição de lonas pela Defesa Civil municipal.
Santa Cruz do Sul - 43 residências parcialmente destelhadas (uma interditada). Duas pessoas desabrigadas.
Santana do Livramento - Seis residências parcialmente destelhadas. Queda de postes, danos na fiação elétrica. Distribuição de lonas pela Defesa Civil municipal.
São Lourenço do Sul - Duas residências e uma Unidade Básica de Saúde parcialmente destelhada. Queda de árvores e interrupção do fornecimento de energia elétrica. Distribuição de lonas pela Defesa Civil municipal.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br