MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Embrapa Pecuária Sul e Chalet Agropecuária recebem Prêmio Folha Verde

Publicada em 19/12/2018
Embrapa Pecuária Sul e Chalet Agropecuária recebem Prêmio Folha Verde | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Premiação foi entregue na Assembleia Legislativa

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa entregou, na segunda-feira, o Prêmio Folha Verde 2018 aos 12 vencedores do concurso, que têm como propósito valorizar pessoas e instituições empenhadas na promoção do crescimento do setor agropecuário e da economia gaúcha. A Embrapa Pecuária Sul, que tem sede em Bagé, foi premiada na categoria pecuária. A Chalet Agropecuária e Indústria de Azeites Batalha, de Pinheiro Machado, venceu na categoria Propriedade Agropecuária Modelo.
O presidente da comissão, deputado Adolfo Brito, do PT, afirmou que a condecoração busca estimular e expressar o reconhecimento às pessoas, instituições e empresas que fazem a diferença no meio rural gaúcho. “A agricultura coloca o Rio Grande do Sul como protagonista no cenário nacional. E hoje homenageamos aqueles que são os responsáveis pela pujança deste setor”, frisou, ao abrir o evento.
Na edição deste ano, o Prêmio Folha Verde agraciou sindicalistas, instituições ligadas ao ensino agrícola, entidades públicas voltadas à pesquisa, cooperativa, agroindústrias, personalidades políticas e mídias voltadas à produção e disseminação de conteúdos relacionados à produção agropecuária. Desde 2015 a 2018, 374 pessoas e instituições foram indicadas para receber a condecoração.
O Prêmio Folha Verde está em sua oitava edição. Embora tenha sido instituído em 1995, só foi implementado em 2003. Foram realizadas edições de 2004 a 2007, quando a premiação foi interrompida, sendo retomada em 2012. Em 2016, a iniciativa foi ampliada com a instituição de novas categorias e o aumento da presença da mídia especializada na comissão julgadora.
Os 12 vencedores foram escolhidos entre 81 indicações por uma comissão julgadora, constituída por deputados, representantes de órgãos públicos ligados à agropecuária e por jornalistas especializados em cobertura do setor rural. Na categoria agrícola, o prêmio foi entregue à Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGEPTEA). Isla Sementes recebeu o prêmio na categoria florestal, enquanto Cooperativa Piá foi premiada na categoria Cooperativas Agrícolas. Genoveva Haas recebeu a premiação na categoria Trabalhadores Rurais. Carlos Joel da Silva foi premiado na categoria Setor Rural. Os programas de televisão e rádio da Emater/RS Ascar foram premiados na categoria Mídia Agrícola.
Tarcísio Minetto recebeu a premiação na categoria Desenvolvimento Agrário. A Embrapa Uva e Vinho foi premiada na categoria Público Agropecuário. A Associação dos Guardiões das Sementes Crioulas de Ibarama (Asci) recebeu o prêmio na categoria Agricultura Ecológica. Silvio Gustavo Siebert – Agroindústria de Embutidos Siebert, foi o vencedor na categoria Agricultura familiar.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br