MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Na praça Silveira Martins, bênção dos capuchinhos acontece hoje

Publicada em 20/12/2018
Na praça Silveira Martins, bênção dos capuchinhos acontece hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atores irão participar da celebração

A tradicional bênção de São Francisco de Assis será realizada, hoje, das 16h às 21h, na Praça Silveira Martins. O evento integra a programação de Natal da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e tem como objetivo devolver ao Natal seu verdadeiro sentido cristão. A nona edição da Bênção de Natal irá contar com nove religiosos de Bagé, Pelotas e, ainda, do Haiti, que estarão abençoando os fiéis que passarem pelo local.

Segundo o frei Álvaro Bordignon, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, caso esteja chovendo, a bênção dos Capuchinhos será realizada na paróquia. "Além da bênção, os capuchinhos conversam com os fiéis e prestam orientação espiritual", comenta.

Natal na paróquia

A missa de Natal acontece na noite do dia 24 de dezembro, com início às 21h. Na ocasião, a Cia de Comédias Bufões da Rainha será responsável pela recitação do roteiro da celebração, que irá contar com diretor da companhia, Sávio Machado, e com a atriz Dilce Mara Oliveira. Além deles, haverá a participação especial do casal José Carlos Diogo Machado e Tatiane Farias Gonçalves, personificando José e Maria, na encenação do Evangelho de São Lucas.
"Em meio ao rito litúrgico, será proclamado o nascimento do menino Jesus e se dará a recriação da imagem do presépio, com trilha sonora executada ao vivo, pelos músicos do Grupo Resenha", conta Machado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br