ANO: 25 | Nº: 6312
20/12/2018 Cidade

Programa Plantar contempla rótula da avenida Presidente Vargas

Foto: Divulgação

Mudas continuam a ser fixadas no local
Mudas continuam a ser fixadas no local
Tendo como objetivo promover o embelezamento das ruas de Bagé com o plantio de flores nos canteiros da cidade, o Programa Plantar, realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), contempla, agora, a rótula da avenida Presidente Vargas.

Segundo o titular da pasta, Bayard Paschoa Pereira, no local, o plantio está sendo desenvolvido em parceria com o banco Sicredi, que arcou com o custo do paisagismo e das flores que estão sendo instaladas.

Com coordenação de trabalho do servidor Paulo Correia Feijó, o programa conta com o apoio de mais de quarenta empresas até o momento. Além disso, a iniciativa também recebe o apoio técnico do curso de Agronomia da Urcamp, que possibilita práticas dos estudantes junto aos canteiros, com o plantio e qualificação do solo, além do fornecimento de orientações técnicas.

Bayard conta que, até o momento, o projeto contempla 29 quadras no perímetro central da cidade. Partindo da avenida Sete de Setembro, Tupy Silveira e suas respectivas travessas, a iniciativa também já está presente em algumas quadras das avenidas General Osório e Marechal Floriano.

O secretário destaca que a manutenção e os cuidados com as plantas são permanentes e o plantio é contínuo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...