ANO: 26 | Nº: 9492
22/12/2018 Cidade

Aciba promove mobilização em apoio à Polícia Civil

A Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) recebeu, há algumas semanas, a solicitação da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé pedindo apoio para compra de equipamentos que darão melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam nesta unidade e à comunidade que necessita desses serviços. O ofício foi assinado pelo delegado de Polícia, André de Matos Mendes, e encaminhado à entidade representativa da classe empresarial.
Segundo os argumentos do delegado, a equipe está trabalhando em condições precárias e possui atribuições importantes, como apuração de infrações penais de maior potencial ofensivo, dentre as quais, crimes dolosos contra vida. Mendes comentou sobre o crescente aumento da criminalidade na cidade, cujo os delitos, invariavelmente, são cometidos por organizações criminosas. "Nessas condições, se faz necessário um trabalho diferenciado por parte da Polícia Civil que necessita da utilização de técnicas modernas de investigação", comentou.
Este ano, a 2ª Delegacia passou por diversos processos de remodelagem, tanto de efetivo, quanto de estrutura, visando melhor atender a demanda da comunidade. Para viabilizar as ações mais eficazes da polícia, foi necessário buscar o apoio da entidade para aquisição dos equipamentos que proporcionarão um trabalho mais eficiente para a delegacia.
Para auxiliar em tal demanda, a Aciba promove uma campanha interna na busca de auxílio dos empresários, na captação do recurso para aquisição dos bens solicitados. Vários empresários já confirmaram o apoio. O oficio original da solicitação dos itens, assinado pelo delegado, encontra-se disponível na secretaria da entidade. Empresários que desejarem apoiar essa causa devem entrar em contato pelo telefone 3242-5022.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...