MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Além dos presentes

Publicada em 22/12/2018

Não que atitudes afetivas ou simples demonstrações de carinho devam se resumir a uma data específica, aliás, devem ser corriqueiras, tão constantes quanto possível. Até porque, expor os sentimentos por quem faz parte da vida não podem ficar para depois, sob o risco de ficarem apenas de um desejo escondido ou, então, se tornarem, no futuro, algo que possa ser considerado insuficientes.
O Natal, independente dos motivos de sua realização, permite a todos que a utilizem para estreitar relações, reafirmá-las, e, claro, torná-las mais fortes e duradouras. A essência da data, em resume, é nessa linha. Não são os presentes. Esses são apenas ferramentas de um roteiro sobre uma história ocasional, periódica e estabelecida para ser celebrada uma vez por ano. Mas não são e nem devem ser o motivador principal.
É fato que ao longo dos anos, apoiado pelo imaginário estimulado aos pequenos, que esperando ansiosos a chegada do "bom velhinho", a tal tradição dos presentes embaixo de uma árvore especialmente decorada, atualmente também iluminada, tal ato acabou naturalmente sendo reforçado. Isso, por uma questão de lógica, acaba motivando a economia, mesmo de cidades menores, o que é benéfico para a circulação de renda. E nem pode se apontar que isso deva acabar, nada disso.
A questão é que a reunião dos entes queridos, possibilitado por esse feriado, estimule, muito além dos presentes, a troca de abraços, carinhos e palavras até então guardadas no peito. É uma época de reforçar a confraternização. Isso é o fundamental. E que assim seja, um bom e feliz Natal para todos!

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br