ANO: 25 | Nº: 6335
22/12/2018 Segurança

Centro Integrado de Operações e Emergências de Bagé abrangerá oito municípios

Foto: Antônio Rocha

Central irá funcionar no Esquadrão da Brigada Militar
Central irá funcionar no Esquadrão da Brigada Militar

O Rio Grande do Sul contará com 31 centrais regionais de videomonitoramento, interligadas com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Os Centros Integrados de Operações e Emergências (CIOPEs) são centrais únicas de despacho e atendimento de ocorrências urgentes ou emergenciais, com atuação regional, vinculadas à SSP. Eles atuarão sob a coordenação do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI). Uma das unidades funcionará em Bagé.
Na Rainha da Fronteira, segundo o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon), tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, a Central será localizada no Esquadrão da Brigada Militar e abrangerá os oito municípios componentes do regimento. "O tempo de espera será o mesmo de sempre dos outros números, o que muda é o sistema, não as instalações", explica.
São membros permanentes dos CIOPEs a Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Corpo de Bombeiros Militar. Poderão integrar os CIOPEs, também, órgãos municipais de segurança, trânsito e defesa civil, bem como servidor público municipal especializado no atendimento pré-hospitalar móvel e prestação de socorro, mediante adesão do município ao SIM.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...