MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

General Ramires pretende abrir portas do Exército para instituições

Publicada em 22/12/2018
General Ramires pretende abrir portas do Exército para instituições | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comandante pediu apoio da imprensa para o diálogo com a sociedade

O general da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) – Brigada Patrício Corrêa da Câmara, Carlos Augusto Ramires Teixeira, que está atuando em Bagé há quatro meses, apresentou, ontem, os planos da instituição para o próximo ano. O militar salientou a importância da comunicação e informou que pretende abrir o Exército para as instituição locais.

De acordo com Ramires, o Exército precisa atuar junto com a sociedade e, para isso, deve estreitar os laços com instituições de ensino, e, através de convênios, permitir o acesso de universitários para pesquisas acadêmicas. O general ainda salienta que, no Exército, existem vários profissionais e é possível a liberação para estágios nos quartéis. "A instituição militar precisa se apresentar e trazer os jovens para dentro das unidades", ressalta.

O comandante avaliou 2018 como positivo para a instituição e pretende dar visibilidade ao trabalho, desenvolvendo estratégias de divulgação institucional para apresentar à sociedade os princípios e os valores militares que norteiam o "Braço Forte" e a "Mão Amiga". O general reconheceu a importância da Comunicação Social e de suas ferramentas e informou que desenvolveu um trabalho no Centro Conjunto de Operações de Paz no Brasil (Ccopab) e, lá, teve a oportunidade de trabalhar com vários estagiários de diversas profissões.

O militar salientou, ainda, que a fundação da 3º Brigada se confunde com a história da fronteira e informou que existe vários projetos em andamento para 2019 citando o Forte de Santa Tecla como exemplo. Após a entrevista, concedida na sexta-feira, pela manhã, o general ofereceu um café para a imprensa da Rainha da Fronteira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br