ANO: 26 | Nº: 6575

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
22/12/2018 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus respeitava a Lei da Semeadura e da Colheita

Tudo começa com uma semente para plantar. Alguém planta uma pequena semente de Eucalipto. Ela se torna um eucalipto poderoso. Um pequeno grão de milho é plantado. Ele produz duas espigas de milho. Cada espiga produz duas partes e cada uma contém mais de setecentos grãos de milho. Daquele único pequeno grão de milho, uma semente, são criadas 2.800 mais sementes. Olhe para a semente como algo que pode se multiplicar e se tornar mais. O amor e uma semente. O dinheiro e uma semente. Tudo o que você possui pode ser plantado no mundo como uma Semente. Sua Semente e algo que você dá e que beneficia outra pessoa: um sorriso, tempo, uma palavra de ânimo, dinheiro. Sua colheita e algo que Deus dá de volta e que beneficia: alegria, paz de espírito, um amigo, finanças. Plantar uma semente com fé significa simplesmente dar algo, tendo fé que Deus honrará a Sua palavra e lhe dará uma colheita do que você Lhe deu. Plantar uma semente com fé é usar o que lhe foi dado para obter o que Deus prometeu. Se você plantar a Semente da diligência no seu trabalho, sua colheita será a promoção. "O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos" (Provérbios 13.4). "As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza" ( Provérbios 10.4). Quando você semeia amor para com a sua família, colherá amor. Quando semeia recursos financeiros na obra de Deus, colherá as bênção de Deus e a provisão das suas finanças. Jesus ensinou que o dar era o princípio das bênçãos. "Deem e lhes será dado: uma medida, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês". (Lucas 6.38). Esta mesma Escritura ilustra outro princípio incrível: Aquilo que você é, você criara ao seu redor. Eu sou brasileiro. O que criarei? Brasileiros. O que um músico criará? Músicos. O que uma melancia gerará? Melancias. Quando você dá, as pessoas à sua volta começaram a querer dar para você. Isso é simples, explosivo e inegável. Jesus ensinou o princípio do cento por um. "Respondeu Jesus: 'Digo-lhes a verdade: ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna'" (Marcos 10.29,30). Tudo o que você tem veio de Deus. Tudo o que você receberá no seu futuro virá de Deus. Ele é a sua Fonte total para tudo na sua vida. Jamais se esqueça disso. Ele quer que você tenha as Suas bênçãos. " O Senhor Deus é o sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade" (Salmos 84.11). "Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma" (3 João 2). O segredo do seu futuro é determinado pelas Sementes que você planta hoje. Quando você abrir seu coração, Deus abrirá Suas janelas. Nunca esqueça que aqueles 10% da sua renda são uma Semente Santa. É chamada de Dízimo. "Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto" (Malaquias 3.10,11). Você pode dar para sair do problema. Sua semente pode criar o que Deus lhe prometeu. Lembre-se Deus tem um Filho Jesus. Ele o semeou na terra para produzir uma família. Milhões nascem de novo por causa da Sua melhor Semente. Jesus sabia disso. Jesus respeitou a Lei da Semeadura e da colheita. Esse foi um dos Segredos da Liderança de Jesus. Deus abençoe você e sua família! Feliz Natal. Até o próximo final de semana!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...