ANO: 25 | Nº: 6254
22/12/2018 Segurança

Pelotão Mirim da BM forma 52 alunos

Foto: Rodrigo Sarasol

Crianças participaram da atividade no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza
Crianças participaram da atividade no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza
Na noite de quarta-feira, ocorreu a formatura de 52 crianças, sendo 47 soldados mirins e cinco sargentos, participantes do programa Pelotão Mirim da Brigada Militar. A solenidade aconteceu no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza.

Conforme a soldado Jerusa Oliz Nunes Alves, pedagoga e instrutora no projeto, o programa teve início em agosto de 2009, com 40 crianças, entre nove e 11 anos, todos matriculados regularmente nas escolas do município. Alguns filhos de policiais militares e crianças indicadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica).

Neste ano, o programa contou com duas instrutoras, sendo Jerusa e a soldado Maura Caldas Rodrigues, além dos voluntários: o 2º Sargento da reserva remunerada Modesto de Jesus Neto, e o Soldado Fábio Menezes Viçosa, do 2º grupo do Batalhão Rodoviário.

A soldado relata que para o desenvolvimento desse programa, o projeto conta com a parceria da Prefeitura de Bagé, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Segurança Pública (GGI), da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), das empresas Stadtbus e Anversa, de Eliara Medeiros, do Rotary Club de Bagé, Rotary Club Bagé Sul, Rotary Club Pampa, a NG Escolinha de Futsal e Associação dos Freis Capuchinhos.

No ato, foram entregues, a cada colaborador, um agradecimento pelo apoio prestado ao Pelotão Mirim.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...