ANO: 25 | Nº: 6490
27/12/2018 Esportes

Aeje planeja parcerias para 2019

Foto: Magnom Morais/Especial JM

A Associação Esportiva João Emílio (Aeje) está buscando reforços para o elenco de 2019. O diretor técnico, Cléo Luiz Lopes de Moura, conta que o Pelotas contratou sete atletas do sub-18 da João Emílio, levando muitos dos nomes que poderiam defender o time no próximo ano. Uma zagueira do time adulto também deixou a Associação.

Moura comenta que terá reuniões no início de 2019 para definir o futuro da Aeje. Ele busca verba para as competições seguintes. Há, também, a possibilidade da equipe ser integrada a outro time, para jogar no Campeonato Adulto de Futebol Feminino.

A apresentação das equipes acontecerá no dia 24 de fevereiro. Até lá, serão realizadas peneiras para descobrir novos talentos. O técnico conta que será dada prioridade às jogadoras de cidades próximas a Candiota. Em janeiro, Pedras Altas terá uma seletiva, ainda sem data definida. Também será concretizada uma parceria com a Escola de Futebol Acenal, de Uruguaiana. O time sub-15 deve ceder 11 jogadoras para a Aeje, para que as atletas participem das disputas.

Outra novidade é o retorno da meia Lirielen Silva Novelli. Ela chegou a atuar pela Aeje em 2017, mas defendeu o Black Show em 2018. Após uma temporada, Lirielen retorna à equipe João Emílio.

Os campeonatos previstos para o próximo ano são sub-15, sub-18 e adulto — organizados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Até o dia 10 de janeiro, as jogadoras devem confirmar a permanência no clube, mas Moura acredita que 35 nomes, de todas as categorias, devem permanecer. A ideia é trabalhar com um grupo de 60 jogadoras no próximo ano.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...