MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Legislativos municipais empossam novos presidentes

Publicada em 27/12/2018
Legislativos municipais empossam novos presidentes | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Da esquerda para direita: Danilo Gonçalves (Candiota), Dalmiro Almeida (Aceguá), Getúlio Porto (Hulha Negra) e Esquerda Carneiro

As mesas diretoras que vão comandar os Legislativos de Aceguá, Bagé e Hulha Negra, em 2019, serão empossadas amanhã. Em Candiota, o novo presidente, Danilo Gonçalves, do PT, assume o cargo hoje. O petista terá Dinossane Pech, do PSDB, como vice-presidente. A atual presidente, vereadora Andréia Rangel, do MDB, será a primeira secretária. Fabrício Moraes (Bibi), do MDB, será o segundo secretário. Com exceção de Bagé, cargos devem ser exercidos apenas em 2019, com novas eleições programadas para dezembro do próximo ano. Na Rainha da Fronteira, mandato tem duração de dois anos.

Candiota
Gonçalves integra a base do governo municipal. O parlamentar foi eleito com votos da oposição, vencendo o candidato indicado pelo próprio PT, vereador Fabiano Oswald. A chapa tinha, ainda, João Roberto Costa e Ataídes da Silva, do PT, e Guilherme Barão, do PDT, partido que também integra a base do prefeito Adriano Castro dos Santos.

Aceguá
Em Aceguá, o vereador Dalmiro Almeida, do Progressistas, assume a presidência da Câmara, substituindo Alfredo Castillos de Los Santos, do PSDB, amanhã. O parlamentar vai comandar o Legislativo em uma composição com a bancada do PSDB. Almeida, 43 anos, cumpre o primeiro mandato. Ele venceu a chapa liderada pela bancada do MDB, a maior da Casa.

Hulha Negra
O vereador Getúlio Porto, do PDT, vai comandar a Câmara de Hulha Negra pela terceira vez. Porto integra a base do governo municipal. O parlamentar, que terá Hugo Teixeira, do PT, como vice-presidente; Josias Vidart, do PTB, como primeiro secretário; e Marcus Leitzke, do PDT, como segundo secretário, será empossado amanhã, às 19h.

Bagé
O vereador Carlos Adriano Carneiro (Esquerda) assume a presidência da Câmara de Bagé amanhã, em sessão solene agendada para às 9h. Esquerda terá Antônio Carlos Gomes Garcia (Carlinhos do Papelão), do PTB, como vice-presidente. Edimar Fagundes, do PRB, que deixa a presidência, será o primeiro secretário da nova mesa diretora. O cargo de segundo secretário será exercido pelo líder do PR, Omar Ghani.
O petebista, que preside o diretório municipal do partido, cumpre o segundo mandato no Legislativo. Licenciado para comandar a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, nos dois primeiros anos da atual legislatura, o parlamentar retornou ao Legislativo substituindo o vereador Ramão Bogado (Bocão), que assumiu a pasta. Esquerda venceu a chapa encabeçada por Antenor Teixeira, do Progressistas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br