MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prazo para quitação antecipada de IPVA 2019 acaba amanhã

Publicada em 27/12/2018
Prazo para quitação antecipada de IPVA 2019 acaba amanhã | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Desconto no pagamento pode superar os 25% do valor do tributo

Os condutores que precisam quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019 têm até amanhã para pagar o tributo antecipadamente e usufruírem do desconto máximo, que poderá alcançar até 25,48%.

Em Bagé, conforme dados divulgados, este mês, pela Receita Estadual, 35.068 veículos serão tributados no próximo ano, gerando um montante de R$ 26.417.750,73 de arrecadação. O motorista que pagar o imposto neste período, tem uma redução de 3% no montante do tributo e pode se valer ainda do valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF/RS) antes da atualização da virada do ano, estimada em 4,13%.

Para alcançar o desconto máximo, o contribuinte precisa levar em conta também as vantagens do Bom Motorista e do Bom Cidadão. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão dedução de mais 15%. Para quem não foi multado nos últimos dois anos, o índice é de 10%. E para quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto.

O diretor de uma locadora de veículos automotores, Valterlei Ribas Lopes, conta que sempre busca aproveitar os descontos, quitando o tributo de todos os carros antecipadamente. Para o empresário, além do benefício monetário, a ação também é importante para ajudar na arrecadação do município, já que o montante recebido é repartido, automaticamente, entre os governos municipal e estadual.

Pelos cálculos da Receita Estadual, o período de pagamento antecipado deve representar uma arrecadação bruta ao redor de R$ 737 milhões. Para o calendário do próximo ano, o IPVA terá uma redução média de 3,2%, que reflete a variação medida pela Fipe sobre o mercado.

Para os proprietários que não optarem pela quitação antecipada, o pagamento do imposto pode ocorrer até março, com descontos no parcelamento. Para tanto, o proprietário do veículo precisa pagar a primeira parcela até 31 de janeiro. As duas subsequentes serão em fevereiro, até o dia 28, e março, até o dia 29.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br