MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Sicredi é reconhecida como uma das "melhores empresas para começar a carreira"

Publicada em 27/12/2018
Sicredi é reconhecida como uma das
Sicredi figura em 16º lugar entre as 45 empresas listadas no ranking

O Sicredi celebra mais uma conquista em gestão de pessoas: a instituição financeira cooperativa foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como uma das "Melhores Empresas para Começar a Carreira". A pesquisa realizada pela revista Você S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), contempla as companhias que oferecem os melhores programas para quem está começando no mercado de trabalho.
Na edição 2018 das "Melhores Empresas para Começar a Carreira", o Sicredi figura em 16º lugar entre as 45 empresas listadas, subindo seis posições em relação ao ranking do ano passado. O índice de Felicidade no Trabalho do Jovem (IFT) subiu para 79,2, ante 78,9 em 2017. Já no Índice de Qualidade de Ambiente de Trabalho para o Jovem (IQAT), baseado no questionário de satisfação preenchido por jovens colaboradores e estagiários até 26 anos de idade, a nota do Sicredi foi 90,3, ante 89,1 na edição anterior.
O ranking também apresenta o Índice de Qualidade de Ambiente de Trabalho para o Jovem, de acordo com o que a empresa oferece e, neste caso, o Sicredi alcançou 58,7 pontos (na edição anterior, tinha atingido 55,1). Entre os fatores positivos destacados pelos jovens colaboradores e estagiários que participaram da pesquisa, se destaca a plataforma corporativa Sicredi Aprende, voltada para o desenvolvimento pessoal e técnico – outro destaque é a transparência da instituição financeira cooperativa diante dos colaboradores e associados.
Os índices levam em conta os seguintes indicadores determinados pela pesquisa: Gestão Estratégica e Objetivos, Liderança, Reconhecimento e Recompensa, Carreira, Gestão do Conhecimento e Educação Corporativa, Comunicação Interna, Participação e Autonomia, Relações Interpessoais, Processos e Organização, Saúde, Segurança e Qualidade de Vida, Sustentabilidade e Diversidade e Employer Branding.
Para o guia “Melhores Empresas para Começar a Carreira”, que está na sua oitava edição, as equipes de jornalismo da revista entrevistaram pessoalmente os jovens colaboradores das empresas participantes para avaliar a satisfação deles com seus empregos e, assim, desenvolver a pesquisa.
Uma outra conquista de 2018, anunciada em novembro, o Sicredi também é destaque, pelo oitavo ano consecutivo, na lista das “150 Melhores Empresas para Trabalhar”. Repetindo o feito do ano passado, o Sicredi obteve neste mesmo ranking o primeiro lugar na categoria Cooperativas Financeiras, evidenciando a instituição como referência neste segmento, bem como o envolvimento dos seus colaboradores, valorizando e impulsionando o crescimento contínuo do cooperativismo de crédito no Brasil.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br