MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria inaugura reformas na praça da Coxilha do Fogo

Publicada em 28/12/2018
Secretaria inaugura reformas na praça da Coxilha do Fogo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura havia sido solicitada pela comunidade

Desde novembro, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) realiza um cronograma de trabalho no bairro conhecido como Coxilha do Fogo, com a intenção de atender as demandas da localidade. Além do patrolamento e colocação de bueiros, a comunidade solicitou a criação de uma praça para as crianças.

Para a moradora da localidade, Patrícia Melvarejo, a obra representa uma conquista para a comunidade. "Há muito tempo a gente aguardava uma atenção para o nosso bairro. Hoje, os problemas diminuíram. Tinha uma valeta com esgoto a céu aberto que juntava bichos e mau cheiro, ainda mais nos dias quentes. Desde que a secretaria esteve aqui e colocou os bueiros, ficou muito melhor", comenta. Patrícia destaca ainda que as crianças estão muito felizes com a praça. "Minha filha não sai mais da praça. É um beneficio para toda a comunidade. O que antes era um matagal, hoje é um lugar muito bonito onde as crianças podem brincar", diz.

O titular da pasta, Ronaldo Hoesel, afirma que o trabalho foi intenso e resolveu alguns dos principais problemas do bairro. "Atendemos alguns pedidos da comunidade, ainda há muito trabalho a ser feito, porém conseguimos atender as principais solicitações da comunidade, entre elas a confecção de uma praça para as crianças do bairro", ressalta. O local onde os brinquedos foram instalados ainda deve receber iluminação pública.

Horário diferenciado

A Seinfra trabalha recebendo as demandas de patrolamento, iluminação pública entre outras, informa que a partir de quarta-feira, dia 2 de janeiro, a Secretaria funcionará em turno único, das 8h às 14h, com atendimento por telefone 3240 5181 até as 18h, e mantendo o serviço operacional nas ruas da cidade em dois turno. "O serviço de patrolamento, iluminação e embueiramento será mantido em dois turnos, atendendo as demandas da comunidade, além de mantermos o atendimento nos finais de semana e em dias de alta precipitação através do Programa de Combate a Alagamentos (PCA)", encerra Hoesel.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br