MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Acerto de contas

Publicada em 29/12/2018

A proximidade com a chegada de um novo ano, por mais que represente, de forma menos significativa, apenas uma simbologia no que tange a linha do tempo, acaba, por tradição, em despertar uma espécie de obrigatoriedade com os acertos de contas, e não necessariamente as afetivas.
Ao longo dos últimos dias, nada tomou mais conta dos noticiários, e aqui incluem-se as pautas apresentadas pelo MINUANO, do que informações sobre a conclusão de prazos para pagamentos de débitos. Em especial, é verdade, de forma a garantir os chamativos descontos, como com o IPVA, por exemplo. O fato é que o brasileiro, ao menos em sua maioria, meio que se acostumou a tal rotina. Caso contrário, deveria.
O bem-vindo 13º, que leva certa felicidade a quem tanto trabalhou ao longo de um ano, pouco dura no bolso. A não ser para os mais precavidos, ou mesmo abastados. O cidadão comum já sabe do compromisso que se avizinha e, em função da realidade econômica nacional, busca ser cauteloso frente a possibilidade de absorver um novo passivo, mesmo aquele realmente necessário.
O acerto de contas, enfim, atinge a todos, de sua forma. O ideal, mesmo que seja passível de algo que fique, ao longo da vida, apenas no imaginário, seria que a exemplo de tal acerto, seja financeiro ou afetivo, a chegada de um novo ano motivasse, apenas, o agradecimento. Fosse pelos objetivos alcançados ou, ainda mais importante, pela simples oportunidade de se vislumbrar mais um dia junto a quem é querido.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br