ANO: 26 | Nº: 6588
29/12/2018 Cidade

Agências bancárias não abrirão na segunda-feira

Foto: Tiago Rolim de Moura

Instituições financeiras não terão atendimento na véspera de feriado
Instituições financeiras não terão atendimento na véspera de feriado
Devido às comemorações de fim de ano, as agências bancárias de Bagé não abrem para atendimento na segunda-feira, 31 de dezembro. A decisão, que se aplica a todo o território nacional, foi anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Na nota, a entidade informa que a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia e telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Outros serviços

Em virtude do feriado, a Prefeitura de Bagé está com ponto facultativo decretado para segunda-feira. O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) informa que não haverá expediente no setor de atendimento ao público e nos outros setores administrativos da autarquia, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

O plantão para consertos na rede de água e esgoto funciona todos os dias. As emergências serão atendidas pelos telefones 115 e 08005102219. Os mesmos números devem ser utilizados em caso de necessidade de urgência em situações relacionadas à Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra).

Os agentes de trânsito fiscalizam o estacionamento rotativo, responsabilidade da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), até este sábado, dia 29, pela manhã. Após a data, o pagamento será novamente cobrado a partir do dia 2 de janeiro.

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) será mantida em funcionamento durante todos os dias em horário normal, com atendimento 24 horas. Já os postos de saúde só reabrem na quarta-feira. O recolhimento do lixo será interrompido somente no feriado de terça-feira, nos demais dias o serviço funciona normalmente.

As demais atividades das secretarias e órgãos do governo municipal permanecem fechados no período de 29 de dezembro a 1º de janeiro.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...