ANO: 26 | Nº: 6590
29/12/2018 Cidade

Bebidas lideram compras de final de ano nos supermercados

Foto: Tiago Rolim de Moura

Tradicional na virada do ano, espumantes registraram aumento nas vendas
Tradicional na virada do ano, espumantes registraram aumento nas vendas
De acordo com um levantamento realizado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), a ocorrência da véspera de Natal em uma segunda-feira foi determinante para que os supermercados gaúchos atingissem um crescimento de 6% nas vendas de produtos típicos para a data em comparação com o ano passado. Isso porque os consumidores tiveram três dias para adquirir os itens que faltavam para a ceia.

A Agas registra, ainda, que o item com maior destaque em crescimento de vendas, neste Natal, foi a categoria de cervejas, que registrou crescimento de 15% nas vendas. Já o espumante apresentou crescimento de 6% na comparação com o ano passado. Os supermercados já estão reforçando os estoques para a semana do Réveillon. Para o Ano Novo, além dos espumantes, os supermercados apostam na comercialização de itens típicos, como lentilha, carne suína, sobremesas e outras bebidas.

Gerente de marketing da rede de Supermercados Nicolini, Selmo Dias confirma que os itens natalinos tiveram aumento em 2018. "No geral, a média de 7,5% de aumento; em alguns itens, como aves, um pouco mais", destaca.

Além disso, Dias relatou que para itens como carne bovina e cervejas para garantir o churrasco em família, o aumento foi de quase 12%. A expectativa é de que mantenha a alta nas vendas para os itens voltados para a ceia da virada de ano, como lentilha, espumantes e suínos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...