MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cartomante prevê melhorias na economia bajeense

Publicada em 31/12/2018
Cartomante prevê melhorias na economia bajeense | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rosa pede que as pessoas tenham atenção redobrada com a família

As previsões para 2019 das cartas da ialorixá Rosa Funari de Xangô, do Ilê Africano casa de Xangô Fraternidade Exu Pomba-Gira Maria Quitéria, alertam para trocas no setor político e melhorias na economia bajeense, com a chegada de novos empreendimentos.

A ialorixá salienta que o ano será regido por Xangô, que é um orixá de muita energia, da Justiça, estimula o intelecto e impulsiona as pessoas ao estudo. "É uma vibração que atua sobre os advogados, escritores e pesquisadores", menciona. Segundo ela, filhos de Xangô são pessoas amigas, justas, vaidosas, ciumentas, possessivas, extremamente orgulhosas, que possuem ótima saúde com tendência a engordar. Xangô tem influência sobre os dons da cura e suas cores são branco, vermelho e o marrom. "Sua atuação é sobre a terra de montanhas e vulcões. É o orixá do fogo, dos raios e trovões, armas que envia como castigo a quem age de maneira contrária a seus princípios de justiça", completa.

Rosa salienta que Xangô era um rei e, como tal, gosta de tudo há seu tempo e hora, tudo o mais perfeito possível, exigindo lealdade, justiça e transparência. "É um orixá atravessado e genioso. Nunca contrarie a justiça de Xangô, você não sabe o que ele é capaz", disse.

Segundo a cartomante, a arma do orixá é o machado de dois lados, para cortar o mal. Ela explica que Xangô Aganjú, o novo, é o mais aventureiro de todos, sincretizado na umbanda e na religião católica como São Miguel. Sendo aventureiro, traz uma influência nas pessoas em relação à vida amorosa e aos negócios. "É preciso ter cautela em assinar documentos, a fazer grandes investimentos e cuidado, também, nos relacionamentos passageiros", destaca.

Xangô Agodô, o velho, sincretizado como São Jerônimo na católica e na umbanda, foi o santo que traduziu a bíblia, sendo mais velho, traz sabedoria e equilíbrio. "Com isso, o ano será mais farto em abundância de grãos, sendo um ótimo ano para a agricultura. Já o clima será distribuído entre tempestades, trovões, desmoronamentos. Haverá a justiça de Xangô em quem prejudicou a natureza, seu símbolo a balança, seu animal o leão", comenta.

De acordo com a cartomante, Xangô entra regendo o ano com suas três mulheres Oxum, Iansã e Obá. Na saúde, com Oxum comandando, com muita fragilidade, principalmente nas mulheres, no aparelho reprodutor e urinário. Segundo ela, novas vacinas serão descobertas para a cura de doenças infecto contagiosas e virais.

Mudanças na gestão, cuidados e investimentos: as previsões para 2019

A orixá Iansã, Oiá, que tem espírito guerreiro e batalhador, irá fazer com que os governantes tenham que trabalhar muito, e de forma transparente. "Iansã irá influenciar as mulheres para batalhar mais pelos seus ideais. Será o ano da mulher, com o suporte de Xangô", relata.

A orixá Obá dona do corte, da navalha, deve surgir para cobrar dos homens o desamor e resgatar amores perdidos. "Obá usa um escudo para defender as mulheres, foi à primeira esposa de Xangô. Atenção redobrada aos jovens em relação a valores que se perderam, o corte da vida, a morte estará rodeando os jovens, os vícios, drogas tomando conta", alerta.

Será um ano marcado por separações porque Xangô, segundo a cartomante, traz consigo três mulheres que ele amou, mas não ficou com nenhuma delas. Oxum doce, meiga e calma, Iansã guerreira e violenta e Obá cheia de energia e força, justiceira. "São contrárias umas das outras devido à rivalidade e disputa por Xangô", lembra.

Na saúde será um ano de muitas conquistas, porém, haverá mudanças. Segundo a cartomante, novos médicos, jovens e inovadores, ocuparão cargos. Na política, com o domínio do orixá, será necessário que os governantes tenham muita cautela em relação em confiar nas pessoas e assinar contratos ilusórios. "É hora de muito trabalho e cabeça fria para governar, poderá haver uma queda na política. Está na hora de Xangô cobrar as injustiças. Serão necessárias algumas trocas de pessoas", enfatiza

O ano de 2019 também deve ser marcado, em Bagé, por grandes investimentos. De acordo com a cartomante, a cidade deve se destacar com um crescimento muito favorável para a população com a chegada de novas empresas que irão gerar emprego. As cartas ainda preveem a chegada de uma fábrica. "Até os primeiros seis meses será de correr atrás do prejuízo. Nossos governantes terão que ser firmes como a pedra de Xangô e fortes como um leão para vencer as quedas da economia", relata.

BOX

Cores do ano

Vermelho, branco, marrom, tons de laranja e rosa

Na mesa

Lentilha, carne de carneiro, banana, maçã, carne de peito, verduras como quiabo e mostarda

Dica

"Cuide bem dos jovens, abrace mais e tenha atenção redobrada, dar carinho e menos coisas materiais. Protejam seus filhos, não deixem a droga tomar parte da família, cuidem bem da família. Será um ano de separação e um ano por onde o materialismo irá predominar. Cuide bem de quem está ao seu lado!"

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br