MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura anuncia pagamento de salários atrasados de servidores da UPA e Samu

Publicada em 31/12/2018
Prefeitura anuncia pagamento de salários atrasados de servidores da UPA e Samu | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"Estamos trabalhando para colocar a casa em ordem", afirmou Divaldo

Em meio a uma dívida de mais de R$ 6 milhões (segundo dados da Prefeitura de Bagé) gerada pelo não repasse de recursos pelo governo do Estado, o prefeito Divaldo Lara, realizou, sexta-feira, o pagamento dos salários dos servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os quais, muitos, estavam atrasados. O anúncio sobre o depósito dos valores ocorreu apenas no sábado.

O chefe do Executivo falou sobre a atual conjuntura econômica de Bagé, na qual os funcionários dos serviços das unidades de emergência estavam com os vencimentos em atraso desde outubro. "Agradecemos a compreensão e dedicação dos profissionais que, mesmo com seus salários em atraso, não deixaram de atender a comunidade, que poderia ser muito prejudicada pela falta de atendimento", argumentou.

De acordo com o gestor, foram pagos cerca de R$ 1,2 milhão referente a folha de pagamento em atraso. "Assumimos a prefeitura muito desorganizada, com dívidas e precatórios. Na saúde, uma frota prejudicada, carros sem condições de uso. Desde então, estamos trabalhando para colocar a casa em ordem, sendo que uma das nossas primeiras ações foi a renovação dos automóveis e disponibilizar aos pacientes que realizam tratamento fora de domicílio, em Porto Alegre, a Casa de Hospedagem", pontuou ao reiterar que a gestão não mede esforços para que os bajeenses tenham um atendimento de qualidade e humanizado.

O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, também se pronunciou sobre o assunto, ressaltando que mesmo com o atraso dos repasses, o município não deixou de atender a população. "Bagé continuou oferecendo todos os serviços de urgência e emergência, embora essa falta de recursos que afetou diretamente os cofres públicos. Graças a esta articulação do prefeito, conseguimos honrar com pagamentos desta classe de profissionais tão importantes, que realizam um grandioso serviço a comunidade", concluiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br