MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Redução temporária do ITBI entra em vigor

Publicada em 31/12/2018

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, sancionou a lei que reduz, temporariamente, o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que tem, como fato gerador, a transmissão, por ato oneroso, de bem imóvel; a transmissão, por ato oneroso, de direitos reais sobre o bem imóvel; ou a cessão de direitos a sua aquisição. A legislação determina que a alíquota será reduzida de 3% para 1%, pelo período de 60 dias.
A redução temporária, que chegou a ser sugerida pelo vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, em novembro, também foi adotada no final do ano passado. A nova redação prevê, ainda, que a alíquota sobre os imóveis financiados através do sistema financeiro da habitação será de 0,5% sobre o valor efetivamente financiado, por um período de 60 dias da entrada em vigor da lei, não considerando como parte financiada o valor do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), liberado para a aquisição do imóvel.
Divaldo argumenta que, ‘além de proporcionar maior segurança legal ao proprietário, o ITBI é um importante imposto para a realização de investimentos em diversas áreas da municipalidade’. “Mesmo neste momento de crise que o País atravessa, a administração pública municipal trabalha honrando seus compromissos e buscando alternativas para facilitar a situação das pessoas que estão negociando imóveis em Bagé. Acreditamos que esta medida também vai incentivar o mercado imobiliário”, reforça o petebista, na justificativa apresentada aos vereadores, junto ao projeto.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br