MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sine Bagé divulga balanço de atividades realizadas em 2018

Publicada em 31/12/2018
Sine Bagé divulga balanço de atividades realizadas em 2018 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Agência captou 429 vagas de emprego durante o ano

O coordenador do FGTAS/Sine de Bagé, Marcelo Nalério, divulgou, sexta-feira, o balanço de atividades realizadas em 2018. De acordo com o relatório anual, a agência encaminhou 1.481 pessoas para as 429 vagas de emprego ofertadas, sendo que 153 destes trabalhadores foram colocados nos postos a que se candidataram. Além disso, a equipe também foi responsável por emitir 2.601 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e realizar 3.980 encaminhamento de seguros desempregos.

"Consolidamos o serviço de agendamento ao trabalhador dos serviços de Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho, tornando mais eficiente, rápido e dinâmico o atendimento e a relação dos serviços de acordo as orientações do Ministério do Trabalho e Emprego", destaca o coordenador. "Criamos uma central de captação de vagas, rodízio entre os servidores para a realização dos serviços de intermediação de mão de obra, seguro desemprego e carteira de trabalho, criação de expediente interno para não deixar pendências para o dia seguinte", complementa.

Atividades

Nalério salienta que, entre as atividades desenvolvidas durante o ano, a agência realizou mais de 100 visitas a empresas e parceiros, além de diversos eventos especiais, como três edições do projeto "Empregar RS", que foram responsáveis por disponibilizar 80 vagas e atender 800 trabalhadores. O coordenador informa, também, que foram realizadas ações com atendimento preferencial para determinado público, como pessoas com deficiência e limitações laborais.

Quanto ao trabalho com o Programa Gaúcho de Artesanato (PGA) da FGTAS, no total, o Sine Bagé entregou 52 carteiras de artesão, emitiu 17 novos documentos e renovou outros 32. Fora que, em parceria com a Prefeitura de Bagé, a agência também foi responsável pela promoção do segundo Seminário Regional Artesão em foco e a primeira Feira Estadual do Artesanato do Pampa.

Entre outras ações listadas pelo coordenador, estão a divulgação do serviço de intermediação de mão de obra junto às empresas cotistas de Jovens Aprendizes; apresentação dos serviços da agência para empresas que chegaram ou estão em processo de instalação na cidade; divulgação do serviço de cadastramento de aplicativos Sine-Fácil e participação dos eventos Sábados Azuis.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br