ANO: 25 | Nº: 6358
03/01/2019 Cidade

Centro do Idoso abrirá inscrições para vagas

Foto: Tiago Rolim de Moura

Instituição funciona na rua Marcílio Dias
Instituição funciona na rua Marcílio Dias

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), abre, no dia 14 de janeiro, as inscrições para as atividades desse ano do Centro do Idoso. Até o dia 31, idosos a partir de 60 anos poderão se matricular nas mais de 60 oficinas e cursos disponíveis no local. Os interessados devem comparecer na secretaria da instituição com os documentos de identificação (RG e CPF) e uma foto 3x4.

A coordenadora de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, Ângela Gervásio, explica que, para preencher as vagas nos cursos de atividades físicas, é necessário apresentação de atestado médico. "A medida visa a garantir, sobretudo, a saúde dos idosos, já que queremos oferecer e desenvolver atividades de acordo com a necessidade de cada um", destaca.

A coordenadora também informou que, somente em 2018, cerca de três mil pessoas passaram pelo Centro, semanalmente. Também foram realizados atendimentos fora do local, onde os oficineiros voluntários atuam levando os cursos de ginástica, oficina da memória, educação física, terapia e área da beleza para Casa Dia, Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, Vila Vicentina, Catyve e Centro Social Urbano.

O Centro do Idoso está localizado na rua Marcílio Dias, 800. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3241-2947.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...