MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ministro adianta que governo dará continuidade à privatização da Eletrobras

Publicada em 03/01/2019
Ministro adianta que governo dará continuidade à privatização da Eletrobras | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida abrange CGTEE, que tem sede em Candiota

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou, ontem, que o governo de Jair Bolsonaro, do PSL, dará continuidade ao processo de privatização da Eletrobras. Ele adiantou, ainda, que a pasta pretende estabelecer um diálogo “objetivo, desarmado e pragmático” com a sociedade e o mercado sobre o uso da energia nuclear no país.
Em seu discurso durante a cerimônia de transmissão do cargo, Bento Albuquerque fez referência ao projeto de privatização da Eletrobras encaminhado pelo ex-presidente Michel Temer ao Congresso Nacional em janeiro do ano passado. “No setor elétrico, sempre levando em consideração o interesse público, se dará prosseguimento do processo em curso de capitalização da Eletrobras e a criação de um ambiente para novos investimentos”, disse.
O projeto encaminhado pelo ex-presidente Michel Temer, do MDB, prevê que o processo de venda da Eletrobras se dará por meio da capitalização de ações. Na prática, haveria uma pulverização das ações da empresa até que a União fique como sócia minoritária. A medida abrange a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), com sede em Candiota.

Capitalização
O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr., defendeu a medida, afirmando que é necessária para que a Companhia volte a receber investimentos. "O processo de capitalização é necessário; o próximo passo da Eletrobras é o da capitalização", definiu, informando que o novo ministro o convidou para continuar à frente da Eletrobras.
O presidente acrescentou que ainda não conversou com Albuquerque sobre a modelagem final do projeto de privatização. "O projeto que está em curso (apresentado por Temer) é formar uma corporação com capital pulverizado, com limite de concentração de ações. O que é certo é que é necessário um processo de capitalização", afirmou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br