ANO: 25 | Nº: 6488
03/01/2019 Campo e Negócios

Plantio de soja alcança 95% em Bagé

Foto: Divulgação

Cultura assumiu posição de destaque na região
Cultura assumiu posição de destaque na região
Dados divulgados pela Emater-RS, através do seu Informativo Conjuntural desta semana, apontam que o plantio de uma das principais culturas atuais em Bagé está próximo de ser concluído. De acordo com o levantamento, a semeadura já atingiu 38 mil hectares, atingindo 95% da área projetada para esta safra.
"Há registro de replantio nas lavouras do cedo, devido a solos compactados e doenças fúngicas nas sementes. Lavoura com bom stand de plantas. Alguns produtores realizaram segunda aplicação no controle de plantas invasoras com dessecante de contato (paraquat) + pré emergente", detalhou trecho do Informativo.
Somente em Bagé, a expectativa é que 40 mil hectares sejam cultivados, resultando numa produção de 2,1 toneladas do grão que, na atualidade, na praça da Rainha da Fronteira, está tendo a saca de 60 quilos comercializada a R$ 75.
Arroz
Vale mencionar que outra cultura de destaque, o arroz, já teve sua semeadura concluída na região de Bagé, conforme a Emater. O levantamento menciona o plantio de 8.888 hectares, de um total de 9,7 mil que estava projetado. Mesmo com o cultivo aquém do esperado, a expectativa é de uma produção de 7,5 toneladas.
A saca de 50 quilos do grão, na praça da Rainha da Fronteira, na atualidade, é comercializada a R$ 38,50.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...