MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Plantio de soja alcança 95% em Bagé

Publicada em 03/01/2019
Plantio de soja alcança 95% em Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cultura assumiu posição de destaque na região

Dados divulgados pela Emater-RS, através do seu Informativo Conjuntural desta semana, apontam que o plantio de uma das principais culturas atuais em Bagé está próximo de ser concluído. De acordo com o levantamento, a semeadura já atingiu 38 mil hectares, atingindo 95% da área projetada para esta safra.
"Há registro de replantio nas lavouras do cedo, devido a solos compactados e doenças fúngicas nas sementes. Lavoura com bom stand de plantas. Alguns produtores realizaram segunda aplicação no controle de plantas invasoras com dessecante de contato (paraquat) + pré emergente", detalhou trecho do Informativo.
Somente em Bagé, a expectativa é que 40 mil hectares sejam cultivados, resultando numa produção de 2,1 toneladas do grão que, na atualidade, na praça da Rainha da Fronteira, está tendo a saca de 60 quilos comercializada a R$ 75.
Arroz
Vale mencionar que outra cultura de destaque, o arroz, já teve sua semeadura concluída na região de Bagé, conforme a Emater. O levantamento menciona o plantio de 8.888 hectares, de um total de 9,7 mil que estava projetado. Mesmo com o cultivo aquém do esperado, a expectativa é de uma produção de 7,5 toneladas.
A saca de 50 quilos do grão, na praça da Rainha da Fronteira, na atualidade, é comercializada a R$ 38,50.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br