ANO: 24 | Nº: 6137

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
04/01/2019 Caderno Ellas

A que foi tendência em 2018 - Janine

Foto: Reprodução JM

Animal Print
Animal Print

Por Janine Pinto (estilista/colaboradora)

Militarismo

No final de março, Janine anunciou que o inverno 2018 traria uma série de reinterpretações de estilos, como o  militar. Esse que é um clássico da moda e das passarelas, voltou com uma nova leitura.

Mulheres sem idade

Algumas mulheres são uma inspiração para todas nós pela elegância e leveza que se relacionam com o tempo. E de tão elegantes e despreocupadas com a questão da idade fica difícil adivinhar se tem 30,50 ou 70.

Jaqueta de franjas

Em abril, ela adiantou que a medida que a temporada do outono de 2018 se aproxima, duas grandes tendências vinham a tona: reminiscências dos anos 80 e temas ocidentais. Era a sessão remember da jaqueta com franjas  

Noivas de maio

Mesmo com o mundo em transformação, onde os valores são transitórios, existem tradições que pouco mudaram, a cerimônia em torno da celebração de casamento é uma delas. No mês das noivas, trouxemos as novidades da semana de moda neste setor.

Vermelhos

Era para se preparar para um inverno muito quente: o vermelho chegou de vez e promete dominar o coração das apaixonadas. Foi confirmado o que previa a temporada internacional de moda, as botas vermelhas foram o item de desejo da vez.

Animal Print  

O inverno foi animal! Estampas de animais como onça, cobras, zebras e tigres voltaram direto dos anos 2000 para as ruas da última temporada. É claro que Janine deu várias dicas para não errar na produção.

Poás

O Poá ou Polka Dot, popularmente conhecida como “estampa de bolinha” virou moda mesmo nos anos 50 e se tornou um clássico do vestuário feminino, embora tenha seus altos e baixos. Se mantiveram durante todas as estações e continuam firme, agora, no verão.

Rosa shock

A estilista antecipou que os tons quentes e vibrantes iam aquecer os looks da temporada. A febre do millenial pink se estabeleceu e desencadeou uma onda de tons rosados com muita atitude na moda. 

Neon

O neon que marcou época nos anos 80, junto com a moda fitness fluorescente e o ápice do estilo rave, voltou e continua nesse verão. Vibrante, luminosa e cheia de atitude, a tendência está iluminado também a temporada de calor.   

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...