MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Calor impulsiona venda de aparelhos de ar-condicionado, ventiladores e piscinas

Publicada em 04/01/2019
Calor impulsiona venda de aparelhos de ar-condicionado, ventiladores e piscinas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamento é uma das opções para diminuir o calor

As altas temperaturas registradas desde o final de dezembro estão ajudando os lojistas a melhorarem as vendas na temporada, em especial no ramo de artigos destinados a amenizar o calor. Os consumidores estão abrindo mão de economizar para investir em maior comodidade no verão. Pelo menos é o que afirmam lojistas do segmento de ar-condicionado, ventiladores e piscinas, que registraram grande procura nos dois primeiros dias do ano. Algumas redes, inclusive, apostaram em promoções e crediário próprio para impulsionar a comercialização.
Conforme o vendedor André Franco, as piscinas com bordas infláveis e os ventiladores foram os mais procurados até o momento. Ele salienta que, desde o final de dezembro, quando começou a aumentar a temperatura, por várias vezes foi necessário suprir o estoque e, nos dois primeiros dias do ano, o crescimento foi direcionado. "Garantimos o primeiro pagamento para abril", comenta, ao expor uma das vantagens ofertadas e que têm chamado a atenção dos consumidores, estimulando o fechamento de negócios.
Em outra rede, somente nos dois primeiros dias de janeiro, foram vendidos mais de 15 aparelhos de ar-condicionado. Conforme a gerente, Dóris Silveira, isso representou cerca de 60% das vendas realizada no dia 2 de janeiro. "Vendemos todo o estoque e estamos aguardando que cheguem mais equipamentos. Desde a semana passada, recebemos três cargas para repor o estoque", comenta.
Segundo o gerente de outra empresa do mesmo ramo, Cleiton Rocha, os ventiladores foram os mais procurados nos últimos dias e mais de 24 piscinas de mil litros foram comercializadas. Segundo ele, a venda aumentou muito nos dois últimos dias e foi necessário repor o estoque dos eletrodomésticos. "Hoje, deve chegar o caminhão com os produtos", relata.
Vale lembrar que, apesar da chuva registrada desde a quarta-feira ter amenizado o clima, as altas temperaturas constatadas, em especial, desde o final de semana, elevaram a sensação térmica, em Bagé, para um patamar na faixa dos 40ºC. E o calor deve retornar em breve, assim que a atual frente fria passar.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br