ANO: 25 | Nº: 6312
04/01/2019 Cidade

Carnê do IPTU deve chegar aos contribuintes até o final deste mês

Foto: Arquivo JM

Pagamento à vista poderá garantir desconto de 20%, segundo Executivo
Pagamento à vista poderá garantir desconto de 20%, segundo Executivo

A Prefeitura de Bagé informou, ontem, que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) serão distribuídos até o final deste mês. Segundo a assessoria de imprensa do Executivo, o carnê permite pagamento à vista do imposto com 20% de desconto, e uma outra modalidade com 10% de redução. Há a opção de pagamento em 11 parcelas mensais e sucessivas, com o primeiro vencimento em 10 de fevereiro.

Os contribuintes que quitarem o valor em prazo determinado terão 20% de desconto à vista para pagamentos realizados até 10 de fevereiro e 10% de desconto para quitação até 10 de março. Segundo a assessoria, ainda não há previsão de arrecadação, pois o cálculo somente será realizado após a publicação do índice de correção monetária oficial e o levantamento de inadimplência deste ano.

O Executivoainda informou que, no mínimo, 15% da arrecadação vai para ações e serviços públicos de saúde, 25% da receita vai para a manutenção e desenvolvimento do ensino, e o restante pode ser utilizado para quaisquer tipos de despesas públicas, como folha de pagamento e serviços diversos de qualquer natureza.

Segundo o secretário municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos, Cristiano Ferraz, não haverá atraso na entrega do carnê, porém, se o contribuinte preferir, já pode buscar a segunda via na central de atendimentos da pasta, junto ao Centro Administrativo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...