MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Fazendo delícias

Publicada em 04/01/2019
Fazendo delícias | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Curso de gastronomia da Urcamp em alta: turma compartilhando conhecimento e dividindo alegrias

Suco natural de hibisco

Vamos reproduzir umas das receitas sugeridas por Sandra Faria em 2018, que é perfeita para essa temporada

Para acompanhar essa receita, nada melhor que um suco natural de hibisco.

- Utilize sete sachês de chá de hibisco (para um litro) fervido, gelo e hibisco. (A flor seca pode ser encontrada em casa de produtos naturais).

Preparo: ferva a água e coloque os sachês, deixe esfriar e bata com gelo. Decore com as flores secas. Se quiser pode acrescentar um pouco de bebida alcoólica como wisk, aí teremos um coquetel. (Rendimento: quatro porções / tempo de preparo: 30 minutos / grau de dificuldade: fácil)

Curso de gastronomia da Urcamp em alta

Você é daquelas pessoas que ama cozinhar e  se aventurar entre panelas, testar receitas e experimentar novos sabores? Então, que tal cursar gastronomia, virar um chef de cozinha e trabalhar com algo que você realmente, sente prazer em fazer? Sim, foi isso que muitos acadêmicos fizeram no ano passado, quando surgiu a primeira turma do curso  Superior de Tecnologia em Gastronomia da Urcamp. O Caderno Ellas falou sobre o mercado de trabalho deste curso que foca as habilidades e competências necessárias a esse mercado de trabalho,  que encontra-se em plena expansão. O curso  com duração de dois anos e meio, prevê aulas práticas e teóricas. Quem cursa garante que o aprendizado é vasto e as aulas são muito prazerosas.

Circula na rede

A nutricionista Renata Pereira, especialista em preparar delicias com baixas calorias e com alto sabor nutricional, foi convidada para compartilhar com nossos leitores os lanches saudáveis que elabora. O convite surgiu depois da excelente aceitação que tivemos dos nossos seguidores.

Arte em forma de doçura

Ela tem o poder de transformar bolos e cupcakes em verdadeiras obras de arte. Sua paixão pelos confeitos, aliada à criatividade,   transformaram a jovem Nick Sarmento em uma referência como cake designer. Tivemos o prazer de entrevistar essa menina de 20 anos, que é uma verdadeira artista e faz o maior sucesso em Bagé com sua delicada e detalhada produção.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br